• Carregando...
Marquinhos Santos é prioridade no Coritiba, desde que aceite o salário que o clube oferecerá | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos é prioridade no Coritiba, desde que aceite o salário que o clube oferecerá| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

A renovação do técnico Marquinhos Santos, desde que se enquadre na realidade salarial do clube, é uma das prioridades da nova gestão do Coritiba. Ontem, o presidente eleito, Rogério Bacellar, nomeou a equipe que vai comandar a partir de hoje os trabalhos de transição entre as diretorias. Com a coordenação de Ricardo Guerra, 1.º vice-presidente, a ideia inicial do grupo é fazer o levantamento da saúde financeira do Alviverde. E muito dessa análise se refletirá nos rumos do plantel para 2015.

Depois de acertar sua ida para o Vasco e mudar de ideia alegando problemas familiares, Marquinhos Santos voltou a ser a principal aposta do time para comandar a prancheta no Alto da Glória. Há a preocupação, porém, de que essa projeção nacional tenha inflacionado demais a pretensão salarial do treinador.

"Ele tem de entrar na política salarial do clube. Vamos trabalhar com os pés no chão. Se houve a valorização, ele precisa esperar um pouco para receber. Todos ligados ao clube terão de renegociar", garantiu.

A mesma política salarial aplicada na renovação de Marquinhos Santos será usada para conversar com o elenco. Todos os jogadores terão a situação analisada pelo novo superintendente, João Paulo Medina. "Contratos antigos serão respeitados, mas os novos já entram na nossa nova política", comentou o mandatário, eleito para o triênio 2015-2017.

A chegada de Medina é o primeiro passo para que decisões mais práticas sejam tomadas. O novo departamento de futebol terá Ernesto Pedroso como vice-presidente, Medina, Maurício Cardoso (gerente de futebol) e, conforme a expectativa da cúpula alviverde, Marquinhos Santos como treinador.

A posse da nova diretoria está programada para quinta-feira à noite, logo após um culto ecumênico, no Couto Pereira.

Para Bacellar a transição será tranquila e só será possível tomar ciência da real situação do clube com bem mais do que alguns dias. "Primeiramente, vamos ver como estão as finanças para podermos nos pronunciar", explicou.

O futebol, entretanto, não está esquecido. Segundo ele, Ernesto Pedroso e Medina já fizeram contatos com reforços em potencial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]