Marquinhos Santos não gostou da atuação de Negueba e Cáceres.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba admitiu na noite de quarta-feira (6), na Arena Castelão, que ainda não digeriu a perda do título estadual para o Operário.

CARREGANDO :)

Após ser derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza, na primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Marquinhos Santos revelou que cobrou mais atitude dos jogadores no vestiário. Uma vitória por 1 a 0, na próxima quarta (13), classifica o Coxa – empate dá a vaga aos cearenses.

Enquete: Atlético ou Coritiba, quem vai se sair melhor no Brasileiro 2015?

Publicidade

“Teve cobrança em tom mais forte, algumas individuais, porque não dá para aceitar a postura de alguns atletas que estavam na suplência e que não corresponderam quando necessários”, falou o treinador, que em seguida expôs seus dois principais alvos: o meia Negueba e o volante Cáceres.

Para o treinador, o camisa 7, que carrega o rótulo de ser pouco efetivo desde a época de Flamengo, se acomodou depois um bom início de ano. O jogador começou entre os reservas diante do Leão, mas não conseguiu usar sua velocidade para jogar coletivamente no segundo tempo, quando os adversários estavam visivelmente mais cansados.

Veja também
  • Novo goleiro titular falha e Coxa perde para o Fortaleza por 2 a 1
  • Erros individuais “matam” o Coritiba diante do Fortaleza
  • Técnico do Coxa pede reforços e não ‘só contratações’ para o Brasileiro
  • Diretoria do Coritiba reage a críticas do técnico Marquinhos Santos

“Eu falei para ele [Negueba] que é preciso ter atitude. Não adianta driblar naquela zona do lado do campo, sem objetividade”, enfatizou Marquinhos. “Ele entrou em uma zona de conforto que o futebol não permite”, completou.

O treinador também exige uma mudança de comportamento de Cáceres, que também entrou na etapa final e pouco fez pelo time. O paraguaio sofreu com problemas de adaptação logo que chegou ao Alto da Glória. “Mas agora, com a cabeça boa, não tem mais lamentações, tem de dar a resposta”, cobrou.

Publicidade

O Coritiba estreia no Brasileiro no próximo sábado, às 18h30, contra a Chapecoense, fora de casa.