Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Futebol
  4. Coritiba
  5. Moacir aguarda resultado de exames do coração para definir futuro

brasileiro

Moacir aguarda resultado de exames do coração para definir futuro

Problema detectado no Figueirense fez lateral-direito ser devolvido ao Coritiba. Resultado das avaliações sairá neste sábado

  • Ana Luzia Mikos
Devolvido pelo Figueirense, Moacir aguarda resultados de exames feitos no Coritiba que podem definir seu futuro no futebol |
Devolvido pelo Figueirense, Moacir aguarda resultados de exames feitos no Coritiba que podem definir seu futuro no futebol
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O lateral-direito Moacir aguarda para amanhã o resultado de uma ressonância magnética que ajudará a diagnosticar a extensão do problema cardíaco que surpreendeu o próprio jogador.

Dispensado pelo Coritiba em meados de junho, o atleta, de 28 anos, descobriu uma alteração no coração durante os testes de rotina no processo de transferência para o Figueirense, há 15 dias. “Devolvido” ao Alto da Glória, onde tem contrato até novembro, passa por avaliações para identificar a gravidade da cardiopatia.

“Ele precisou passar por um período de repouso para poder fazer a ressonância magnética, um exame mais detalhado e preciso. Foi feito ontem [quarta] e o resultado sai no sábado para ajudar o diagnóstico”, explicou o empresário do lateral, Gilmar Medeiros.

Ele contou que após o baque da notícia, Moacir está bastante calmo a espera do resultados. “Ele é um pouco frio. Parece até que não aconteceu nada”, comentou o agente. Antes de ser anunciado no Coritiba no início do ano, o lateral teve passagens por Sport, Corinthians e Paraná. Participou de três jogos pelo Coxa no Brasileiro, mas não continuou nos planos do técnico Celso Roth.

O médico do clube catarinense Sérgio Parucker explicou que no exame cardiológico foram detectadas algumas alterações, confirmadas com avaliações mais detalhadas apontando uma dilatação na região do miocárdio. “Ele fez um teste ergométrico, que deu normal, e fez um eletrocardiograma, que deu algumas alterações. Aí, por bem, a gente fez contato com o cardiologista do Coritiba, dissemos que tinha algumas alterações, e que, no momento, o atleta não teria condições de fazer uma atividade de alto rendimento”, explicou, sem descartar uma reversão do problema. “Vai deperder dos exames, mas explicaram que pode ser algo mais simples e ele ter de permanecer por repouso por uns três meses, ser reavaliado e voltar a jogar”, acrescentou.

O médico José Mauro, cardiologista do Coritiba, preferiu não comentar a situação do jogador antes de ter acesso aos laudos definitivos dos exames.

Visita

O Coritiba negou interesse no atacante Rafael Coelho, 26 anos, que estava no clube chinês Guangzhou R&F. O jogador esteve no CT da Graciosa nesta semana para uma avaliação médica a pedido do seu empresário, Adriano Ramos Spadoto. Revelado pelo Figueirense, o atleta sofreu uma lesão no joelho e queria mais uma opinião sobre o melhor tipo de tratamento. Como o Coxa procura um atacante, a visita abriu espaço para especulações.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE