
O volante Helder, do Coritiba, só enfrentou o Corinthians no último sábado porque fez questão de ajudar o time nesse momento difícil do Brasileiro. Isso porque a comissão técnica coxa-branca cogitou tirar o jogador após a morte do lateral-esquerdo Piauí, irmão de criação do atleta, na madrugada anterior à partida, o que o deixou acordado em boa parte da noite.
Edson Décimo Alves de Araújo, o Piauí, 27 anos, foi assassinado com dois tiros em uma churrascaria no sul de Piauí. Segundo testemunhas, o jogador teria discutido com o assassino e por isso procurou a companhia de um outro irmão, que é policial militar. Isso não evitou que os dois fossem surpreendidos com os disparos e o jogador não sobrevivesse.
Piauí tinha assinado recentemente para jogar o Paulista pelo Rio Claro. Entre 2007 e 2008 ele chegou a jogar no Atlético após ser revelado pelo Santa Cruz. Salgueiro, Mogi-Mirim e Oeste foram os seus últimos clubes.



