Gilson Kleina, atual técnico do Coritiba, sabe que a cobrança vai ser maior nesse ano por ser curitibano.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A maior motivação do técnico Gilson Kleina em assumir o Coritiba para a temporada 2016 é a chance de conquistar vitórias e títulos em sua terra natal. O treinador, que iniciou a carreira como auxiliar técnico no time coxa-branca, no início dos anos 2000, tem seu trabalho como treinador reconhecido mais fora do estado, principalmente pela passagem recente pela Ponte Preta (2012) e Palmeiras (2013), do que no Paraná.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Após bom rendimento individual, Walisson Maia projeta 2016 melhor para o Coxa
  • “Ameniza”, diz dirigente após Primeira Liga antecipar estreia do Coritiba
  • Adversário do Coritiba na Copa do Brasil pode ser excluído da competição

Agora, o comandante alviverde quer provar sua capacidade na equipe que o abriu as portas para o futebol. “Sei que a cobrança vai ser maior, por eu ser de Curitiba e por ter uma história no clube. Mas não existe desafio maior interno que poder vencer em sua própria cidade”, revelou.

Publicidade

De acordo com o treinador, a decisão de voltar a comandar uma equipe da cidade, após duas passagens frustradas pelo Paraná, em 2004 e 2007, deve-se também à maior experiência que adquiriu desde que deixou o estado. “Iniciei aqui e estou voltando não como um aventureiro. Fiz uma carreira, trabalhei em vários lugares e todos me deram a condição de hoje ser o comandante do Coritiba”, ressaltou.

Kleina ainda admitiu que está em um momento parecido com o do Coxa, em que precisa retomar o prestígio e reencontrar o caminho das conquistas, com o resgate da mentalidade vitoriosa que foi característica dos grandes times que o Coritiba teve em sua história. “Assim como o clube, eu também quero resgatar os grandes trabalhos e as conquistas. Fazem dois anos que não acontece [títulos do Coxa] e, em se tratando da grandeza do clube, temos que resgatar esse espirito vencedor e buscar os títulos”, concluiu.