• Carregando...
 | Lineu Filho/Gazeta do Povo
| Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo

A vitória do Coritiba por 3 a 1 em cima da Ponte Preta , no Couto Pereira, na tarde deste domingo (7), significou ao Alviverde muito mais do que a saída da zona de rebaixamento do Brasileirão -- com 21 pontos, a equipe está em 15º lugar. Entretanto, o Figueirense, em 16º com os mesmos 21 pontos, e o Botafogo, em 17º, na ZR com 20, têm uma partida a menos que o Alviverde.

“Tiramos um bom peso das costas”, disse Paulo César Carpegiani, na entrevista coletiva. “Não me interessa a tabela ou o nosso posicionamento. Interessa-me o próximo jogo. É curta a nossa visão. Temos que olhar o próximo adversário”, concluiu.

Gol e assistência contra a Ponte redimem Juan, de volta ao Coritiba após suspensão

Leia a matéria completa

VEJA como foi a partida

TABELA: classificação da Série A

A estreia do técnico gaúcho, em sua terceira passagem pelo clube, e diante de pouco mais de sete mil pagantes, foi repleta de dificuldades, principalmente no primeiro tempo, quando a Ponte Preta, mesmo com porcentagem de posse de bola semelhante ao Coxa, criou as situações mais agudas de gol. Apenas no segundo tempo, com as entradas de Neto Berola e Juan, a equipe conseguiu mais volume de jogo e bater a veloz equipe campinense.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Para o próximo jogo, diante do Cruzeiro, no próximo domingo (14), no Independência, Carpegiani terá dois problemas para resolver. O volante João Paulo e o atacante Kléber, que marcou o 21º gol em 45 jogos pelo Coxa, tomaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe. “Só temos um clube para pensar agora, é o Cruzeiro. Essa é a minha ideia e é isso que passo para os jogadores”, disse.

Para o lugar de Kléber, Carpegiani já confirmou Neto Berola. Tanto ele, quanto Juan, que entraram no começo da segunda etapa, agradaram o treinador. “Sabia que o time da Ponte era muito rápido. Mas não esperava tanta dificuldade. Acordei pensando no Juan. Ficou uma semana parado, estava voltando. Por isso, não saí com ele. O Berola está na mesma situação. No próximo jogo, ele vai jogar desde o princípio”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]