• Carregando...
Estátua de Dirceu Krüger já está posicionada ao lado do Couto Pereira para o evento desta quarta-feira: emoção para o ídolo. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Estátua de Dirceu Krüger já está posicionada ao lado do Couto Pereira para o evento desta quarta-feira: emoção para o ídolo.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30, Dirceu Krüger não será “apenas” mais um ex-jogador, ex-treinador e atual supervisor técnico das categorias de base do Coritiba. No dia em que completa 50 anos de clube, o Flecha Loira será imortalizado com uma estátua em frente ao Couto Pereira. A homenagem foi financiada pela torcida.

MEMÓRIA FC: fotos históricas de Dirceu Krüger

“Não tenho palavras para representar a emoção, a alegria, a realização, a surpresa desse momento. A nação coxa-branca é que teve essa iniciativa. Isso traz uma felicidade indescritível para mim. Às vezes eu fico imaginando, será que é verdade?”, questiona-se o meia alviverde das décadas de 60 e 70.

CARNEIRO NETO: Krüger imortal

A generosidade e o reconhecimento da torcida do Coritiba transformaram Krüger em personagem imortal no Alto da Glória.

Leia a matéria completa

Veja 70 fatos sobre a vida e carreira de Dirceu Krüger

Leia a matéria completa

Mesmo com todos os holofotes voltados para si nesta quarta-feira, Krüger vai cumprir expediente normalmente, chegando às 9 horas no clube. A partir das 18h30, com a chegada da família, é que será diferente, com a expectativa aumentando. Às 19 horas começará a concentração da torcida no local – aberto a quem quiser participar – e próximo às 19h30 o homenageado chegará para a inauguração da estátua, que custou R$ 161 mil e foi financiada com as contribuições de torcedores.

“Estou bastante emocionado pela homenagem e também por estar no Coritiba há 50 anos. Eu jamais imaginava isso”, admite Krüger, que considera o Coxa um segundo lar. “Sinceramente não sei viver sem o Coritiba, como eu não sei viver sem a minha família”, afirma o Flecha Loira.

Na quinta-feira, no jogo com o Rio Branco, será a vez de o clube prestar suas homenagens. Krüger será registrado na CBF como jogador – em ação igual à do Corinthians, em 2010, com Rivelino – e estará entre os campeões estaduais se o Coxa levantar a taça deste ano. Na hora do jogo, o Flecha Loira vai participar da concentração no vestiário e entrará em campo como o capitão do time, com a emblemática camisa 50. Ainda dará o pontapé inicial.

Não tenho palavras para representar a emoção desse momento. Eu sinceramente não sei viver sem o Coritiba, como eu não sei viver sem a minha família.

Dirceu Krüger,ídolo coxa-branca
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]