• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A probabilidade de um nevoeiro intenso em Curitiba põe em risco a partida entre Coritiba e Internacional, na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Couto Pereira. O fenômeno meteorológico, que interrompeu o jogo entre Chapecoense e Atlético, em Chapecó, nesta quarta (23), pode atrapalhar também o evento esportivo da equipe alviverde.

CURTA a página Coritiba, Campeão do Povo no Facebook

Segundo a meteorologista do Simepar, Beatriz Porto, as condições climáticas na capital paranaense são similares às vistas no oeste catarinense na noite de quarta, o que faz crescer a probabilidade de a ocorrência climática ser vista também em Curitiba nesta quinta.

Autuori detona a CBF após jogo adiado do Atlético: ‘Falta capacidade’

Leia a matéria completa

“Tem risco de acontecer aqui. Já tivemos alguns episódios recentemente e a condição de temperatura baixa com ar úmido é propicia para a condição de neblina, que tem se formado já no começo da noite nos últimos dias”, revelou.

Porém, segundo Beatriz, o fenômeno visto em Chapecó teve intensidade acima do comum, algo que pode não se repetir na capital paranaense. “Há condição para formação [do nevoeiro], mas muitas vezes o fenômeno é isolado, ou se manifesta em pequenas áreas, acaba sendo mais disperso. É difícil cravar que veremos condição parecida com a de Chapecó, mas existe a possibilidade”, destacou.

A meteorologista afirma que as condições para o evento seguirão até pelo menos o sábado (25), e que a única forma de fugir totalmente do risco de ter o jogo atrapalhado pelo nevoeiro seria realizar a partida durante o dia. “[O clima] deve se manter como está entre hoje, amanhã e sábado, então devemos ter neblina nesses dias. Para não correr o risco de ser afetado, o ideal seria fazer [a partida] ao longo do dia”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]