Depois de perder por 3 a 1 para o São Paulo, na manhã deste domingo (12), no Morumbi, o técnico Ney Franco preferiu minimizar o resultado e a campanha ruim do Coritiba como visitante – tem o pior desempenho fora de casa entre os 20 clubes que disputam a Série A, com apenas um empate e seis derrotas. Ele ressalta a melhora no desempenho geral da equipe, mesmo que não venha acompanhado por resultados positivos.

CARREGANDO :)

O treinador lamentou principalmente os erros no ataque, que impediram um resultado melhor no Morumbi – quando o placar estava 2 a 1, o Coxa chegou a pressionar o São Paulo, mas não o suficiente para alcançar o empate.

“Fizemos três partidas consistentes fora de casa [contra Atlético, Atlético-MG e São Paulo]. O que me preocupa são os dois jogos que fizemos em casa [contra Joinville e Ponte Preta], que teríamos que fazer 6 pontos e fizemos apenas 2. Temos que jogar com a mesma intensidade que tivemos hoje, mas com uma competência maior para fazer os gols”, avaliou o técnico, creditando aos empates no Couto Pereira o distanciamento do pelotão fora da zona de rebaixamento – o Coxa soma apenas 9 pontos, contra 13 do Avaí, atual 16º.

Publicidade

Aposta no ataque

Para modificar esse panorama, Ney aposta principalmente na melhora ofensiva da equipe, que marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos e é o terceiro pior ataque do Brasileirão, com 8 gols, melhor apenas que Joinville e Vasco, com 6 e 5 gols, respectivamente.

“Estamos pecando nos detalhes, os gols que a gente tomou e as oportunidades que a gente criou e não aproveitou. A equipe está evoluindo, tivemos a competência de ter um volume de jogo e conseguir pressionar, mas não conseguimos criar oportunidades de gol”, lamentou.

Contra o Figueirense no próximo domingo (19), em Florianópolis, o treinador não poderá contar com Henrique e Leandro Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.