• Carregando...

Contando apenas os pontos conquistados nas cinco rodadas da retomada do Brasileirão após a Copa do Mundo, o Atlético seria o quinto colocado na tabela, com nove (três vitórias e duas derrotas), e o Coritiba o 14º, com cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas).

Posições acima das que ocupam na somatória geral após 14 rodadas. O Furacão é o sétimo, com 22 pontos, e o Coxa o 20º e último, com 12.

Para o Rubro-Negro, tem sido fundamental não empatar. Só o Internacional conseguiu mais vitórias no período (4), enquanto Cruzeiro, Corinthians, Fluminense e Figueirense também têm três. O time venceu quem está mal na tabela e perdeu para quem está bem. Desta forma, ganhando de Flamengo (2 a 1, em Macaé), Criciúma (2 a 0, na Arena) e Botafogo (2 a 0, na Arena), as doloridas derrotas para Fluminense (3 a 0, na Arena) e Atlético-MG (3 a 1, em Belo Horizonte) não impactaram muito na campanha.

O Alviverde paga pelo desastroso retorno, com derrotas para Figueirense (2 a 0, no Couto Pereira) e Botafogo (1 a 0, em Volta Redonda), antes de iniciar a reação vencendo o Grêmio (3 a 2, em Porto Alegre) e empatando com dois times que brigam pelas primeiras posições, Corinthians (0 a 0, no Couto Pereira) e Fluminense (1 a 1, no Rio). O problema foi que os times que estavam atrás somaram mais pontos no período e jogaram o Coxa para a lanterna. No entanto, a diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento caiu para apenas um ponto.

O G4 pós-Copa é exatamente o mesmo da tabela real, com Internacional, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. A única diferença é a inversão entre o Inter e o time mineiro. O Colorado gaúcho tem a melhor campanha nessas cinco partidas, com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota). Voltou da Copa perdendo para o Corinthians e depois bateu em sequência Flamengo, Bahia, Santos e Grêmio.

A Raposa, ao contrário, retornou com três vitórias de cara, sobre Vitória, Palmeiras e Figueirense, e desacelerou ao empatar nas duas últimas rodadas com Botafogo e Criciúma. Na classificação geral, mantém dois pontos de vantagem sobre o Inter.

Único que ainda não ganhou, o Palmeiras é, de longe, o pior time após a Copa do Mundo. Empatou uma vez e perdeu as outras quatro partidas. Assim, despencou na tabela geral e está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Grêmio e Botafogo fizeram apenas quatro pontos. Com isso, o time gaúcho se afastou da briga pelo G4 e o carioca entrou na ZR.

Confira a classificação geral do Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]