• Carregando...
Kléber e Wellington Paulista em treino do Cruzeiro em 2009. | Washington Alves/ VIPCOMM/
Kléber e Wellington Paulista em treino do Cruzeiro em 2009.| Foto: Washington Alves/ VIPCOMM/

A chegada de Kléber Gladiador ao Coritiba faz com que o jogador reedite, pela terceira vez na carreira, a dupla com o atacante Wellington Paulista. A parceria, conhecida das torcidas de Cruzeiro e Palmeiras, começou entre 2009 e 2010, no Cruzeiro, quando os dois eram titulares da Raposa que chegou ao vice-campeonato da Libertadores em 2009. Entre Campeonato Mineiro, Brasileiro e Libertadores, nas duas temporadas, foram 29 jogos juntos, com 28 gols marcados pela dupla, sendo 10 por Wellington Paulista e 18 por Kléber.

Blog Intervalo: Para trazer Kléber, Coritiba liberou Wallyson e Leandro Almeida

O primeiro reencontro foi no Palmeiras, no Brasileirão de 2011. A breve estada palmeirense de Wellington Paulista – que chegou em abril ao Parque Antártica e saiu para o Internacional em junho – contou com um atrito entre o jogador e o treinador Luiz Felipe Scolari. Pelos paulistas foram apenas quatro jogos juntos, com apenas um gol marcado por Kléber no período, antes de Wellington Paulista ser negociado com os gaúchos.

Blog Intervalo: Kléber Gladiador precisa ser para o Coritiba o que Walter foi para o Atlético

Agora, na terceira edição da parceria, Kléber chega cercado de desconfianças, já que estava em litígio com o Grêmio e não atua desde novembro do ano passado, quando estava emprestado ao Vasco para a disputa da Série B. Já Wellington Paulista precisa encontrar o bom futebol dos tempos de Cruzeiro, já que vem sendo um dos atletas mais perseguidos pela torcida nesta má fase alviverde.

Paulinho

Outro jogador do elenco alviverde conhecido do Gladiador é o atacante Paulinho. Os dois atuaram juntos no Grêmio, em 2014. Em janeiro do ano passado, quando realizavam pré-temporada, Kléber e Paulinho, então revelação da base gremista, se envolveram em uma confusão na saída de uma boate de Porto Alegre, mas nada foi feito com os atletas, que estariam de folga e não chegaram a registrar ocorrência policial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]