• Carregando...
Helder abriu o placar para o Coxa logo aos 16 segundos do segundo tempo | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Helder abriu o placar para o Coxa logo aos 16 segundos do segundo tempo| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Uma conversa na porta do vestiário, pouco antes de o Coritiba voltar para o segundo tempo, abriu o caminho para o gol que decidiu o Atletiba deste sábado. O técnico Marquinhos Santos puxou Hélder de lado e fez um pedido ao volante: chutar de fora da área.

Foi mais específico: chutar no canto direito de Weverton. Vinte segundos depois, gol do Coritiba. Hélder. Chute de fora da área. No canto direito de Weverton.

"O Hélder finaliza muito bem, conheço ele desde o Bahia. No primeiro tempo ele recebeu duas vezes a mesma bola e não finalizou. A maioria dos gols sofridos pelo Weverton foi do lado direito. Pedi ao Hélder que quando entrasse no último terço do campo, finalizasse. Buscasse o lado direito do Weverton", afirmou o técnico Marquinhos Santos.

Hélder foi dúvida durante parte da semana. Com dores musculares, chegou a ser poupado de treinamentos. Voltou às atividades antes de Robinho, poupado e sacado do time titular por problemas particulares. Hélder jogou como segundo volante, entre Rosinei e Alex. Por isso teve liberdade para se aproximar da área em condições de chutar, como no gol que decidiu o clássico.

Grupo

"Não foi só um gol do Hélder, mas do nosso grupo e da torcida, que veio e faz essa festa bonita. Eles foram presentados com o gol, a vitória", disse Hélder, que havia feito também de fora da área o gol de empate na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo.

"Temos uma meta de seis jogos, quatro em casa. É ganhar os quatro e mais duas fora para buscar o ponto para deixar a zona de rebaixamento e não voltar mais", disse o volante.

A série citada pelo herói do clássico tem sequência na próxima quarta-feira (8), contra o Criciúma, no Couto Pereira. Depois, o Coxa sai contra Goiás (11/10) e Figueirense (19/10), para então retornar ao Alto da Glória diante de Botafogo (22/10) e Grêmio (25/10).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]