i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Nos números, Alex faz mais falta ao Coxa do que Zé Roberto ao Grêmio

Meia alviverde participou diretamente de nove gols no Brasileirão, contra três do gremista

  • PorGazeta do Povo
  • 08/08/2013 12:57
Alex participou diretamente de mais da metade dos gols do Coxa no Brasileiro | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Alex participou diretamente de mais da metade dos gols do Coxa no Brasileiro| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Pela segunda rodada seguida no Brasileiro, Coritiba e Grêmio – que se enfrentam às 21 horas desta quinta-feira (8), em Porto Alegre – não contarão com seus principais jogadores, machucados. O coxa-branca Alex , 35 anos, por causa de uma entorse no tornozelo direito; o gremista Zé Roberto , 39, devido a uma lesão muscular na coxa direita. Segundo as estatísticas, pior para o Alviverde.

Alex participou diretamente de nove dos 17 gols do Coritiba no Brasileiro: marcou seis e deu três assistências. Além disso iniciou a jogada de mais três. Entre os 12 gols marcados pelo Tricolor gaúcho, Zé Roberto balançou a rede duas vezes e deu uma assistência. Eles entraram em campo o mesmo número de vezes: 10.

Os números refletem o posicionamento de Alex, mais próximo da área adversária, enquanto Zé Roberto volta muito para ajudar na marcação e carregar a bola até o setor ofensivo. Tanto que o jogador alviverde também finaliza bem mais: 30 vezes até agora no campeonato, contra nove do gremista. As faltas recebidas, por outro lado, mostram a participação intensa dele na intermediária, onde se desenrola a maior parte do jogo: 20 x 9.

Nos jogos sem os craques, o Coritiba perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, sábado, no Mineirão, enquanto o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, domingo, no primeiro clássico jogado na nova Arena Grêmio, local também da partida desta noite.

Sem o seu principal jogador, o técnico gremista Renato Gaúcho decidiu pela entrada de mais um zagueiro, esquema que será mantido para enfrentar o Coxa. Em Belo Horizonte, o comandante coxa-branca Marquinhos Santos também optou por um movimento mais defensivo ao escalar o volante Gil. Nesta quinta, como não conta também com o meia Bottinelli, suspenso, há a possibilidade de fazer como Renato e mandar a campo um terceiro zagueiro, que seria Emerson.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.