Vanderlei ressaltou a importância de um título nacional para o Coritiba| Foto: Felipe Rosa / Gazeta do Povo

Jogador mais antigo do elenco profissional, prestes a completar sete anos de clube, Vanderlei espera que 2014 seja o ano em que o Coritiba volte a se destacar no cenário nacional. O goleiro, que faz pré-temporada com a equipe principal em Foz do Iguaçu, não quer que o Coxa repita os tropeços das três temporadas anteriores, quando o clube foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2011 e 2012 e acabou lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro em 2013.

CARREGANDO :)

"Tenho uma história no clube e espero que ela fique ainda maior. Mas história a gente não faz só com jogos e tempo de trabalho. Faz com títulos. Quero conquistar títulos importantes para ficar marcado de vez no Coritiba", ressalta o goleiro.

Vanderlei afirma que o elenco alviverde está consciente da importância que um título nacional ou mesmo uma boa campanha no Brasileiro, com a classificação à Libertadores, pode ter não apenas para o clube, mas para a carreira individual de cada jogador.

Publicidade

"Se os jogadores se conscientizarem, a gente vai fazer um grande ano, não brigando mais contra o rebaixamento, porque ninguém quer isso mais. E sim brigando por títulos, que é importante para a carreira de cada um também", reforça o goleiro.

Para chegar a esse objetivo, o arqueiro afirma que o clube deu um passo importante ao optar por uma pré-temporada mais detalhada e longa, de 36 dias, 15 a mais do que no ano passado. Vanderlei destaca também o fato de a base do elenco ter sido mantida, com o acréscimo de apenas alguns reforços para posições específicas em que o clube tinha dificuldades.

"Temos que ter um grupo forte, um elenco bom. E a gente teve dificuldade nisso ano passado, de ter reposição. Esse ano o planejamento está sendo mais apurado, mantendo a base. E com a base mantida fica mais fácil para o treinador trabalhar porque já há entrosamento", avalia.

A equipe principal do Coritiba estreia dia 14 de fevereiro, na sexta rodada do Paranaense, diante do Rio Branco. Até lá, o grupo fará pré-temporada, com o time sub-23, reforçado de algumas peças, como o atacante Keirrison, jogando as cinco primeiras partidas do Estadual.

Veja também
  • "Jogador não pode ter espaço", diz Tcheco, agora dirigente no Coritiba
  • Curinga de Tcheco, Carlinhos se coloca à disposição de Dado para atuar em duas posições
  • Empresário viaja a São Paulo para finalizar venda de Victor Ferraz
  • Preparação extensa alivia pressão sobre o DM alviverde
  • Poucos reforços já são suficientes para o Coxa, acredita Urso
  • Coxa busca ‘volúpia’ total
  • Pré-temporada estendida faz Júnior Urso sonhar com mais gols no Coxa
  • Coxa inicia ‘fase mais importante’
  • Zé Rafael espera ter sequência no Coxa em 2014
  • ‘Veteranos’ dos times B da dupla Atletiba miram nova oportunidade
Publicidade