• Carregando...
Paranistas se abraçam após o gol de Rubinho | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Paranistas se abraçam após o gol de Rubinho| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Coritiba 2 x 3 Paraná

  • Paranistas comemoram com o Reinaldo
  • JJ Morales vibra após ampliar o placar no Couto
  • Reinaldo domina bola com Pereira na marcação
  • Gil disputa no alto com Gilton
  • Julio César lamenta chance desperdiçada
  • Alex Alves faz o corte
  • Leandro Almeida dá entrada forte em paranista
  • Goleiro Luís Carlos fez ótima partida
  • Toninho Cecílio se desespera na beira do gramado na vitória paranista

Após 17 anos, o Paraná voltou a vencer o Coritiba no Couto Pereira. Em um clássico movimentado e cheio de emoções, o Tricolor venceu o Paratiba deste domingo (24) por 3 a 2. Para construir o placar favorável, o Paraná apostou no futebol coletivo, com jogadas em velocidade no campo de ataque. Nesse sistema, o time da Vila chegou a abrir 2 a 0 no marcador ainda no primeiro tempo, com gols de Reinaldo, aos 2 minutos, e do argentino JJ Morales, aos 35’.

No segundo tempo, brilhou a qualidade individual do meia Alex, que com dois gols de cabeça, aos 10’ e aos 20’, chegou a empatar a partida. Mas o futebol coletivo do Tricolor levou a melhor e após a falha da defesa alviverde. O meia Rubinho, aos 33’, marcou o gol que garantiu a vitória paranista no clássico. Além da quebra da escrita, a vitória paranista encerra uma longa invencibilidade do Coritiba no Campeonato Paranaense. O time era o único que ainda não conhecia derrotas na competição deste ano e não perdia em jogos válidos pelo Estadual há quase um ano, quando o Arapongas derrotou o Coritiba por 2 a 0 no dia 26 de março de 2012. Com a vitória, o Tricolor subiu para a sexta posição, com 8 pontos, mesma pontuação do Coritiba, na quinta posição. As duas equipes seguem em posição difícil no segundo turno do Estadual, com sete pontos a menos que o Londrina, líder desta fase com 100% de aproveitamento.

Na próxima rodada, na quarta-feira (27), o Paraná recebe o Operário, às 19h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli, às 19h30. No mesmo dia o Coritiba vai a Rolândia enfrentar o Nacional, às 22 horas. O jogo O Tricolor iniciou a partida de forma fulminante e no campo de ataque e não demorou para abrir o marcador. Logo aos 2 minutos, Júlio César cruzou da direita e Reinaldo concluiu a gol fazendo 1 a 0 para o Paraná. No lance, o artilheiro paranista se machucou e teve que sair de campo para a entrada de JJ Morales. Em desvantagem no marcador, o Coritiba tentou uma reação, mas esbarrava na boa marcação do Paraná e nas excelentes defesas do goleiro Luís Carlos, como aos 16 minutos, após o chute de Gil de primeira que o camisa 1 do Tricolor praticou uma bela defesa com a mão trocada. Melhor em campo, o Paraná continuava dando trabalho ao goleiro Vanderlei. Aos 24’, Gilton chutou de muito longe e o goleiro tirou para a linha de fundo. Um minuto depois, JJ Morales fez boa jogada, tirou do goleiro e cruzou, mas Júlio César concluiu fraco. O Coritiba se resumia a apenas alguns momentos de bom futebol no campo de ataque, principalmente quando explorava as jogadas em velocidade. Aos 31, Alex tocou para Julio César, que limpou do zagueiro mas chutou errado pela linha de fundo. Dois minutos depois foi a vez de Eltinho fazer uma boa jogada no meio, dominar, avançar e chutar cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. A resposta do Tricolor veio em forma de gol. Aos 35, JJ Morales aproveitou a sobra da jogada e concluiu contra a rede de Vanderlei, fazendo 2 a 0 para o Paraná. O time de Toninho Cecílio teve ainda mais duas boas chances de ampliar: aos 42, JJ Morales recebeu o cruzamento de Ângelo, fez o giro, mas Pereira tirou em cima do lance. Um minuto depois, Alex Bruno chutou sem marcação e quase amplia.

Coritiba 2 x 3 Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]