• Carregando...
Cerca de mil torcedores do Coritiba irão até Ponta Grossa para o primeiro jogo da final contra o Operário. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Cerca de mil torcedores do Coritiba irão até Ponta Grossa para o primeiro jogo da final contra o Operário.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A previsão de presença de mil torcedores do Coritiba no estádio Germano Krüger para a primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense, no domingo (26), às 16 horas, contra o Operário, levou a Polícia Militar a destacar 400 oficiais para a segurança dentro e fora do estádio em Ponta Grossa, segundo informou à corporação à Gazeta do Povo.

Segundo o delegado da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe, unidade da Polícia Civil responsável por ocorrências envolvidas ao jogo e à torcida), Clóvis Galvão, a unidade móvel da Delegacia irá para o Germano Krüger e começará o atendimento a partir do meio dia de domingo. “Vamos dar apoio à subdivisão de Ponta Grossa, atendendo ocorrências, no interior e ao redor do estádio”.

O policiamento nas estradas, a cargo da Polícia Rodoviária Federal, não terá alterações sensíveis para a final do estadual. Segundo o chefe de comunicação da PRF, Wilson Martinez, não existe programação oficial para uma operação em função do deslocamento dos torcedores do Coritiba. “Não recebemos ofício nenhum sobre o assunto [final do estadual] e dependemos da notificação sobre o que está previsto para acontecer. Entretanto, vamos colocar policiais no Centro de Operações da concessionário e fazer o monitoramento por vídeo, porque sabemos que podem ocorrer problemas”.

Segundo Martinez, para programar uma operação, a PRF precisa ser notificada com dois dias úteis de antecedência. “Tendo oficio da Federação, a PRF faz um planejamento em cima do que for solicitado e do que for informado. Sem notificação, não há como programar nada e, até o momento, não estamos oficialmente notificados”, revelou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]