• Carregando...
Cléo e Marcelo são as principais armas de ataque do Atlético para o clássico contra o Coritiba | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Cléo e Marcelo são as principais armas de ataque do Atlético para o clássico contra o Coritiba| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Ponto fraco do Coritiba, grande área é o trunfo do ataque rubro-negro O Coritiba precisará redobrar os cuidados dentro da área no Atletiba de amanhã. Segundo dados do site Footstats, é justamente dentro desse espaço que o Alviverde costuma ser vazado – 82% dos gols sofridos pela equipe surgem dali.

Veja de onde foram os gols marcados e sofridos da dupla Atletiba neste Brasileiro

Para piorar, o rival deste fim de semana depende muito dessa região do campo para comemorar. Dos 28 gols atleticanos nesta Série A, impressionantes 89% (25) foram marcados dentro da "cozinha" adversária.

ENQUETE - Coritiba ou Atlético? Quem ganha o Atletiba de sábado? Vote e deixe sua opinião!

Estatística que supera a média do campeonato – 77% das bolas na rede no Brasileiro ocorrem de dentro da área. O Coritiba segue essa tendência, com 75%. Pelo levantamento feito pela Gazeta do Povo, a entrada da pequena área é a grande brecha da defesa alviverde, ao mesmo tempo que o lado esquerdo da defesa rubro-negra favorece o ataque anfitrião do clássico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]