• Carregando...
O colorado Otávio disputa a bola com o volante alviverde Willan, no duelo que terminou sem gols | Jeferson Guareze/ Futura Press/ Folhapress
O colorado Otávio disputa a bola com o volante alviverde Willan, no duelo que terminou sem gols| Foto: Jeferson Guareze/ Futura Press/ Folhapress

Atlético e Coritiba deixaram o gramado considerando de "bom tamanho" os resultados que conquistaram – o Rubro-Negro goleou o Náutico por 6 a 1, em Joinville, e o Alviverde empatou por 0 a 0 com o Internacional, em Caxias do Sul, na rodada que marcou novo protesto do Bom Senso FC. Satisfação dupla que dá a medida da distância entre os rivais no Brasileiro.

Lutando para fugir do rebaixamento, o Coxa estreou técnico novo no Rio Grande do Sul. E com o ex-auxiliar Tcheco no comando, a equipe mostrou, pelo menos, mais disposição para evitar o pior. O goleiro Vanderlei foi o destaque na igualdade com o Colorado. O resultado, entretanto, mantém o cenário de apreensão, restando apenas dois jogos. Em 17.º lugar, dentro do Z4, com 42 pontos, o Coritiba precisa vencer Botafogo e São Paulo caso queira afastar qualquer risco de voltar à Série B somente após três anos na elite.

Na dura caminhada dentro de campo, o clube tem ainda de se preocupar com outras situações. Caso da polêmica envolvendo Júlio Baptista, do Cruzeiro. Na derrota por 2 a 1 para o Vasco, no sábado, o cruzeirense disse para o zagueiro adversário Cris "faz logo outro", quando o placar estava 2 a 0.

"Foi uma vergonha o que aconteceu, estamos trabalhando com o nosso jurídico e outros clubes também. Vamos ver que medidas tomar no STJD", declarou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.

Enquanto isso, o Atlético segue brigando firme em duas frentes para voltar à Libertadores. Com a goleada sobre o Náutico, o Furacão recuperou a vice-liderança do Nacional, com 61 pontos, posição perdida com as duas derrotas para Criciúma e Botafogo.

Triunfo conquistado em Joinville, debaixo de chuva e para apenas 3.306 pessoas. O Rubro-Negro teve de atuar longe da Vila Capanema em virtude da punição imposta pelo STJD por causa dos incidentes no Atletiba. Na despedida com o Vasco, será preciso atuar novamente em Santa Catarina.

Assim que terminou o confronto, os comandados de Vagner Mancini voltaram às atenções para a decisão na Copa do Brasil, o outro caminho para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, dia 27, o Atlético pega novamente o Flamengo, agora no Maracanã.

Mancini aposta que o resultado contra o Timbu jogou a autoestima atleticana lá em cima. Com o empate por 1 a 1 na Vila Capanema, na largada da finalíssima, o Furacão precisa vencer no Rio de Janeiro ou empatar por mais de dois gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]