Desejado pelo Palmeiras, meia Robinho segue valorizado pelo Coritiba, que espera uma melhor proposta do alviverde paulista.| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

O meia Robinho, do Coritiba, quase se transferiu para a Juventus da Itália em 2010, mesmo que por engano. O jogador, que na época ainda defendia o Avaí, recebeu um telefonema de um agente da equipe italiana. Só que o Robinho que buscavam era o do Santos, que jogava pelo Manchester City.

CARREGANDO :)

"Na hora me toquei que não era para mim, mas no fundo fiquei torcendo para que fosse", lembrou o meia coxa-branca, em entrevista à Rádio ESPN.

O representante da Juventus só percebeu que estava falando com o Robinho errado quando perguntou qual era o próximo adversário no campeonato. O jogador respondeu que era o Joinville, pelo Campeonato Catarinense. "Ele se desculpou e desligou o telefone. Por uns 15 segundos, eu fui jogador da Juve", brincou Robinho.

Publicidade

Como não seguiu para a Europa, em 2012 foi emprestado para o Coritiba. No ano seguinte, ele foi contratado pelo Alviverde. Pelo clube paranaense foi campeão paranaense em 2013.

Veja também
  • Sem pressa: novo diretor promete cuidado com contratações no Coxa
  • ‘Novo’ Marquinhos mira recorde no Coxa
  • João Paulo Medina assume o futebol alviverde e promete mudanças
  • Nova diretoria do Coxa aponta dívida atual de R$ 204 milhões