• Carregando...

A esperança do Coritiba de vencer o líder Cruzeiro na quarta-feira e no final do Brasileiro escapar do rebaixamento tem quatro letras: Alex. Com o capitão coxa-branca, o time muda de postura e fica mais perto das vitórias.

Isso não quer dizer, como o torcedor já deve ter percebido, que mesmo com o camisa 10 em campo o time não vai sofrer até as últimas rodadas para escapar da Série B. Cada vez fica mais claro que o elenco desse ano não tem alta qualidade. É impossível um jogador sozinho, mesmo sendo diferenciado, resolver todas essas carências.

Mesmo assim, ele é fundamental. Com o foco na Raposa, o técnico Marquinhos Santos precisa montar um time em que Alex possa desenvolver todo o seu futebol. Não adianta deixa-lo como "falso 9" no meio do zagueiros que é desperdício.

Falando em 9, será que o Coxa ainda vai contratar um centroavante esse ano depois da desastrada negociação com Giancarlo? Espero que sim. Apesar de Joel ter se destacado, ele é só um atleta de 20 anos que vai alternar boas e más partidas. Confiar em um jovem que há poucas semanas só tinha jogado Brasileiro da Quarta Divisão para resolver os problemas do ataque coxa-branca é no mínimo ingenuidade.

Ainda em relação ao Alex, vale uma última reflexão: como será no ano que vem, seja na Série A ou na B, sem Alex? O Coritiba não pode esperar o seu capitão se aposentar para encontrar uma reposição a altura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]