• Carregando...
Alex imerso no gelo, dura terapia para a recuperação muscular | Antonio More/ Gazeta do Povo
Alex imerso no gelo, dura terapia para a recuperação muscular| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Depois de nove rodadas, o Coritiba começa a testar a força do elenco para se manter entre os primeiros colocados do Brasileirão – hoje é o quarto, com 17 pontos. Contusões, jogadores pendurados e resistência físicas são algumas das provações no caminho alviverde.

As lesões já deram as caras. Contra a Ponte Preta, às 21 horas de hoje, no Estádio Couto Pereira, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Júnior Urso (estiramento muscular na coxa esquerda) e Deivid (entorse no joelho direito).

"Agora é a hora de demonstrar o que foi buscado desde o início do ano na montagem do elenco. Acreditamos que vamos ter sucesso, independentemente do atleta que venha a jogar, para que tenhamos o êxito esperado", comentou o treinador.

Com agenda cheia, três jogos a cada sete dias, o clube também se vê mais exposto aos problemas disciplinares. Leandro Almeida – na rodada passada – foi o primeiro a deixar o time por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Três jogadores estão pendurados: Bottinelli, Robinho e Geraldo. Preocupação a partir de hoje para o duelo de sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A condição física, sobretudo de Alex, 35 anos, é outra cautela intensificada para não perder titulares. A sequência de sete rodadas em três semanas que começou no domingo tende a desgastar mais os veteranos do time.

Por enquanto, Marquinhos Santos descarta poupar o camisa 10 de jogos inteiros – apenas tirá-lo, conforme a necessidade, no decorrer das partidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]