• Carregando...
Vilson fez alerta sobre o rebaixamento e cobrou reação no Coxa | Antônio More / Gazeta do Povo
Vilson fez alerta sobre o rebaixamento e cobrou reação no Coxa| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Seja qual for o técnico escolhido pela diretoria do Coritiba para comandar o time até o fim do Brasileiro, ele terá trabalho para organizar a equipe, que diante do Náutico, na derrota por 3 a 0 neste sábado (28), demonstrou muita fragilidade, tanto na defesa - que falhou em diversas oportunidades - quanto no ataque, que foi pouco criativo. O presidente Vilson Ribeiro Andrade alerta que a queda de rendimento pode resultar no rebaixamento da equipe e cobra uma reação no clube.

"O time se desorganizou muito e hoje [sábado] tentou apenas na vontade, mas só a vontade não adianta. Se jogar dessa forma até o fim do campeonato, termina o ano rebaixado. Temos que continuar trabalhando e agora não adianta criticar um ou outro jogador. Precisamos analisar os erros e juntos sair dessa situação", disse o dirigente.

Um dos poucos a falar na saída da equipe do gramado, o meia Alex também demonstrou preocupação. "Ainda temos uma vantagem de pontos para a ZR por causa do começo do campeonato. Tem que ter esperança. O momento é complicado, as chances dos adversários entram. É um momento difícil", disse.

Para o ídolo alviverde, a recuperação pode começar na próxima quarta-feira, quando o Coritiba enfrenta o Flamengo, no Couto Pereira, às 21h50. "Eles estão em situação parecida com a nossa em termos de pontos. É hora de uma remontagem para um tiro final no campeonato", resumiu.

Resta ao Coxa se inspirar nos bons momentos do início da competição. No primeiro turno do campeonato, o Alviverde foi líder por três rodadas e em 11 esteve na zona de classificação para a Libertadores. Nos dez primeiros jogos, foram cinco vitórias e cinco empates. Nas 14 partidas pós-invencibilidade, foram apenas dois triunfos, sete derrotas e cinco empates. Neste sábado (28) o time completou cinco partidas sem vencer e é um dos piores do segundo turno, com apenas três pontos em cinco jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]