• Carregando...
Gil será a novidade no Coritiba para jogo deste sábado contra o Cianorte | Felipe Rosa / Gazeta do Povo
Gil será a novidade no Coritiba para jogo deste sábado contra o Cianorte| Foto: Felipe Rosa / Gazeta do Povo

Gil começou a temporada como reforço do sub-23 do Coritiba, ganhou espaço entre os titulares graças à sua versatilidade e, agora, pode provocar uma mudança no esquema tático para o jogo que decide o primeiro turno do Campeonato Paranaense. O volante ainda não treinou essa semana e é a única dúvida real para a partida contra o Londrina, domingo, no Estádio do Café.

Gil levou quatro pontos no joelho esquerdo, por causa da dividida com o goleiro Santos, no primeiro tempo do Atletiba do último domingo (24). Por isso, está com dificuldade de locomoção. Nessa quarta-feira (27), enquanto o elenco treinava com bola, o jogador ficou na academia do CT da Graciosa. Uma reavaliação nessa quinta-feira definirá se ele poderá enfrentar o LEC.

A liberação de Gil permite a Marquinhos Santos manter o sistema com três zagueiros. Com vários desfalques nas laterais por contusões, o treinador improvisou Gil na ala-direita e o destro Patric na esquerda no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Arapongas.

Aprovada, a formação tem sido repetida em todos os jogos de lá para cá. Além de serem bons no apoio, Patric e Gil são vistos pelo treinador como atletas que fazem bem a transição da defesa para o ataque e que se juntam com eficiência aos zagueiros para formar uma linha de quatro defensores quando o time é atacado.

Sem Gil, Marquinhos Santos passa a ter Patric como única opção para a lateral-direita. Na esquerda haveria a opção da escalação de Eltinho, que é da posição. Eltinho, porém, não é visto como uma peça que se encaixe adequadamente no 3-5-2, especialmente na composição da linha de quatro defensores. Uma necessidade reforçada por o Londrina constantemente atacar com três atacantes: Neílson e Weverton abertos e Celsinho pelo meio.

Assim, caso Gil não possa jogar, é provável que Marquinhos Santos opte pelo 4-4-2, com Patric e Eltinho nas laterais e a saída de pelo menos um dos zagueiros. Pereira tem ficado no time reserva em todos os treinos com quatro jogadores de defesa por não ser muito veloz, mesmo problema de Chico. Nesse cenário, Luccas Claro ganharia espaço para formar dupla com Leandro Almeida.

Além de Gil, Rafinha também ficou apenas na academia nessa quarta-feira. O atacante levou uma pancada no tornozelo esquerdo no Atletiba e também será reavaliado nessa quinta-feira. A possibilidade de ele ficar fora do jogo, porém, é remota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]