• Carregando...
Substituto de Júnior Urso, Willian tenta parar o rápido ataque cruzeirense: partida razoável | João Miranda/Estado de Minas
Substituto de Júnior Urso, Willian tenta parar o rápido ataque cruzeirense: partida razoável| Foto: João Miranda/Estado de Minas

A invencibilidade do Coritiba no Brasileirão durou dez rodadas. Único time sem perder até então no campeonato, o Alviverde visitou o Cruzeiro ontem em Belo Horizonte, não resistiu à força mineira e volta para a capital paranaense com a primeira derrota na conta. O revés por 1 a 0 no Mineirão refletiu a superioridade da equipe da casa. Apesar disso, o insucesso deixa o Coxa no G4 até o final da rodada – é o terceiro colocado com 20 pontos e só pode ser ultrapassado pelo Internacional, que pega o Grêmio hoje.

O tropeço fora do Couto Pereira coincidiu com a primeira partida sem a presença de Alex no Nacional. O meia tem sido decisivo com assistências e gols na competição – é o artilheiro da equipe com seis bolas na rede. Fora do embate devido a uma entorse no tornozelo direito, o camisa 10 fez muito falta. Aliás, não só ele. O atacante Deivid, que se recupera de uma entorse no joelho, também.

O Coritiba até criou chances para sair com pelo menos um empate do Mineirão. Mas a falta de pontaria – inclusive com uma bola na trave de Keirrison – e o espaço dado aos cruzeirenses cobrou o preço no placar final. Sem contar que Lincoln não repetiu ontem a boa atuação que teve diante da Ponte Preta.

O elenco admite que sem Alex e Deivid a situação ficou mais complicada, mas que as ausências não foram assim tão decisivas para a derrota. "Todos sabemos que o Alex faz a diferença, assim como Júnior Urso e o Deivid, que é quem mais faz falta. Mas mesmo assim fizemos um grande jogo sem eles", disse o meia Robinho, que assumiu a responsabilidade pelo gol de Luan aos 11 minutos do primeiro tempo. "A culpa foi minha. Acabei não acompanhando o lateral deles", completou.

A queda da invencibilidade foi minimizada pelo Alviverde. Para o técnico Marquinhos Santos, a primeira derrota no Nacional cria uma situação "chata, mas que seria pior se não tivesse sentido empenho’ dos comandados. "Claro que é gostoso e prazeroso ser invicto, mas a derrota era inevitável. Agora precisamos ter a sabedoria para administrar. A derrota seria pior se não tivéssemos jogado bem", analisou o treinador.

Não bastasse o revés no Mineirão, o atacante Bill sentiu uma lesão muscular na coxa direita e teve de ser substituído por Keirrison. E o K19 também saiu machucado. Ele chocou o joelho direito contra a trave – o mesmo das duas cirurgias mais recentes – e saiu do gramado aos prantos. A princípio não há lesão, mas ele será reavaliado amanhã. Além deles, Bottinelli recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Assim, o Coxa tem cinco desfalques confirmados para o jogo contra o Grêmio na quinta-feira: Bill, Deivid, Júnior Urso, Iberbia e Bottinelli. Keirrison e Alex são dúvidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]