O Coritiba terá pouco tempo para treinar para a confronto com o Itagüí quinta-feira (24), às 23 horas, na cidade colombiana de Envigado, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Depois de quase 24 horas de viagem entre Curitiba e Medellín, a delegação do Coxa chegou na noite de terça-feira e só realizará um treino em solo colombiano, durante o reconhecimento do Estádio Polideportivo Sur, em Envigado, na região metropolitana de Medellín, na véspera da partida.
Para se classificar às quartas de final, o Alviverde precisa vencer os "Águias Douradas" por dois gols de diferença. Se fizer 1 a 0, a partida vai para os pênaltis. Qualquer empate ou derrota classifica os colombianos.
E o Coritiba vai precisar fazer isso com um time repleto de reservas. Com o foco no Brasileirão, em que o clube tenta se distanciar da zona de rebaixamento, apenas 15 jogadores viajaram. Os principais nomes do time, como o meia Alex, sequer foram para a partida da Sul-Americana.
Mesmo assim, sem entrosamento e na base da conversa, os jogadores estão confiantes na classificação. "Não existem titulares. É um grupo de muitos jogadores, qualquer um poderia ser titular. Estamos muito unidos e viemos para a Colômbia para deixar o nosso melhor, sem sentir as ausências", disse o zagueiro Escudero na chegada a Medellín.
Na partida de ida, o Coxa perdeu para o Itagüí por 1 a 0, no Couto Pereira, o que custou o emprego do técnico Marquinhos Santos. Conhecendo melhor o adversário, o argentino já esboça como será a partida.
"Jogaram de igual para igual no Couto e foi quem ficou com a bola, que é a nossa maneira de jogar. Eles nos surpreenderam no contra-ataque. Temos 90 minutos para fazer um gol, mas não podemos tomar, senão nos complicaria demais. Temos de sair, mas tomar cuidado", completou Escudero.
O provável Alviverde que entrará em campo terá Vaná; Victor Ferraz, Bonfim, Escudero e Iberbia (Dudu); Chico, Bottinelli, Lincoln e Vitor Júnior; Jânio e Bill. Quem vai comandar o time é João Marcelo, auxiliar-técnico de Péricles Chamusca.
Eduardo Bolsonaro surge como 'Plano B' para 2026, mas divide opinião no PL
Randolfe Rodrigues tenta mudar eleições no Senado e barrar influência de Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
José Dirceu está de volta com uma missão: salvar a pele de Lula em 2026
Pessimismo dispara e mercado eleva previsões de inflação, juros e dólar
Deixe sua opinião