O Coritiba entrará em campo com apenas dois titulares diante do Londrina, na noite desta quarta-feira (29), às 21h45, na última rodada da primeira fase do Paranaense. Caberá ao time alternativo o desafio de vencer o Tubarão fora de casa, o que garante a vice-liderança ao Coxa. Se o time tropeçar, terá de secar Cianorte e J. Malucelli, correndo o risco de cair até para o 4º lugar.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017
MATEMÁTICA: veja pelo que brigam os times na última rodada do Estadual
A vantagem de decidir em casa na fase mata-mata é dada à equipe de melhor campanha acumulada. O Coxa já garantiu o duelo decisivo no Couto nas quartas de final, mas para a vantagem se estender a uma possível semifinal e final, é preciso seguir somando pontos, por isso o jogo contra o LEC ganha importância.
“Temos que tentar a melhor posição possível. Isso vai nos dar uma vantagem nas próximas fases”, afirma o meia Tiago Real, uma das novidades no time titular.
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Londrina e Coritiba
Ao todo, nove atletas considerados reservas ganharão uma oportunidade do técnico Pachequinho. O colombiano Filigrana é um dos nomes que mais chama atenção. Em razão de lesões, o atacante participou somente de quatro jogos em 2017 e terá a chance de voltar a mostrar serviço. W ilson e Edinho são os únicos titulares escalados.
“Essa é uma grande oportunidade para quem não está jogando muito. É um clássico e tem toda rixa que envolve a partida e as torcidas”, avalia o zagueiro Márcio.
Após um início de ano conturbado, o Alviverde vive sua fase mais tranquila na temporada e vem de três vitórias seguidas (contra Toledo, PSTC e Rio Branco).
Já o Londrina terá força máxima diante da torcida. O risco de eliminação é mínimo, mas a equipe busca a vitória para assegurar o quinto lugar na tabela.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Deixe sua opinião