Emerson ainda não jogou uma partida completa em 2013, mas deve ser “testado” com Chico diante do Vitória| Foto: Brunno Covello/ Gazeta do Povo

O torcedor coxa-branca já se acostumou a ver Leandro Almeida e Chico formarem a zaga do Coritiba. Há nove jogos consecutivos atuando lado a lado, a dupla será desfeita pela primeira vez no Brasileirão devido à suspensão de Leandro Almeida pelo terceiro cartão amarelo. Situação que colocou um ponto de interrogação na cabeça do técnico Marquinhos Santos na busca por um substituto.

CARREGANDO :)

De todas as formações de zaga que o Alviverde colocou em campo nesta temporada, seja com dois ou três zagueiros, Leandro Almeida e Chico estiveram juntos em 22 oportunidades – o Coxa realizou 35 jogos até agora. Com apenas os dois na retaguarda, algo repetido em 14 partidas, nada de derrotas. A invencibilidade foi erguida acumulando seis vitórias e oito empates.

A segurança defensiva conquistada pelos dois vai ser interrompida temporariamente, no momento em que o Coritiba tenta retomar a liderança do Brasileirão, no domingo, diante do Vitória, às 18h30, no Couto Pereira. "A questão é que o Leandro e o Chico vêm jogando e estão entrosados. Uma mudança ali é sempre complicada. Mas independente de quem entrar, já jogaram juntos antes e vai ajudar a não tomarmos gols para sairmos com a vitória", analisou o goleiro Vanderlei.

Publicidade

Para Chico, que segue entre os titulares, os treinamentos dessa semana estão servindo para construir um rápido entrosamento com o substituto de Leandro Almeida. A dupla está tão bem formada que não há um reserva imediato. Na briga estão Emerson, Luccas Claro e Bonfim. "O Leandro é um grande zagueiro, mas o grupo tem outros grandes jogadores. Lógico que vamos sentir um pouco a falta de ritmo, mas vamos passar por cima disso. Quem jogar ali não vai ter muita dificuldade", disse Chico.

A tendência é que o técnico Marquinhos Santos lance mão de Emerson. Apesar de ainda não ter jogado uma partida inteira neste ano – entrou no decorrer dos três últimos jogos –, sai na frente de Luccas Claro e Bonfim, que estão sem jogar há mais tempo. A última oportunidade de Bonfim entre os titulares foi contra o Sousa-PB, pela Copa do Brasil, no dia 1.º de maio. Já Luccas Claro defendeu o Coxa na sétima rodada do returno do Paranaense contra o Arapongas, no dia 31 de março.

Pesa também na decisão do treinador as características do adversário. Apesar de ser um time que aposta na velocidade de Maxi Biancucchi, o Vitória também tem a bola aérea como ponto forte, em especial com o atacante Dinei. Resta a Marquinhos decidir qual o maior perigo para o Alviverde. "Se optar por priorizar parar a velocidade, temos o Luccas Claro e o Bonfim. Se optarmos por uma opção tática de bola aérea, vamos com o Emerson. Temos o treino de amanhã [hoje] para definir", explicou o treinador.

Veja também
  • Robinho vai de provável reserva a titular assíduo no Coxa
  • Deivid sente o joelho e vira dúvida no Coxa; Bill pode estrear
Publicidade