• Carregando...
O técnico coxa-branca Marquinhos Santos vê o Inter com pegada, intensidade e velocidade | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
O técnico coxa-branca Marquinhos Santos vê o Inter com pegada, intensidade e velocidade| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Há quatro jogos sem vencer no Brasileiro, o Coritiba tentará a recuperação contra o Internacional, domingo, às 16 horas, no Couto Pereira, consciente da qualidade do adversário. Mesmo lembrando que o time gaúcho está há um período ainda maior sem ganhar na competição - seis jogos -, o técnico do Coxa, Marquinhos Santos, fez questão de lembrar que o Colorado tem a cara de pegada do seu técnico, Dunga.

"Esperamos um Inter forte, com uma pegada característica do Dunga, mas que joga intensamente com muita velocidade ofensiva, através do Scocco e do próprio Forlán", citou o treinador coxa-branca, sem esquecer de outros atletas perigosos do adversário. "O Damião é um jogador perigoso e o D’Alessandro é quem dita o ritmo da equipe", completou.

O argentino Scocco e o uruguaio Forlán têm se revezado como companheiros de ataque de Leandro Damião no Colorado. Teoricamente o segundo é titular, mas o concorrente pela posição também tem jogado bastante - como no período em que Forlán foi convocado para a seleção de seu país ou na partida de quinta-feira contra o Salgueiro, em Pernambuco, pela Copa do Brasil, quando foi poupado.

Para entender um pouco mais como superar o Inter, o técnico do Coxa viu o jogo contra o Salgueiro, no qual o time gaúcho ainda poupou outros importantes jogadores, como D'Alessandro, o experiente zagueiro Juan e o goleiro Muriel. "O Dunga tem mexido frequentemente na equipe, um elenco muito forte, com orçamento milionário e reforços importantes que chegaram", diz Marquinhos.

Em sexto lugar, a três pontos do G4, a ideia dele é ter um bom aproveitamento nas três rodadas derradeiras do primeiro turno, principalmente nos jogos do Couto Pereira - contra Inter e São Paulo -, para se mantef perto dos primeiros colocados. Para a partida de domingo a principal novidade é o retorno do meia Alex, que desfalcou a equipe nas últimas três rodadas do Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]