| Foto:
5 – Dia de Maizena:em 1975, o Coxa estreou no Brasileiro contra o Fluminense no Maracanã, no dia 20/08. Naquela década, o Flu era freguês do Verdão e confirmou a freguesia ao perder por 1 a 0, gol de Maizena.
3 – Avassalador:em seu retorno à elite após dois anos de ausência, em 1996, o Coxa brigou contra o rebaixamento e ganhou espaço graças a uma vitória sobre o Vasco por 3 a 2, no dia 26/10. Claudiomiro abriu o placar no fim do primeiro tempo. Os velozes Pachequinho e Basílio ampliaram no começo do segundo para o time de Dirceu Krüger. Ramón e Pedrinho diminuíram no final.
1 – É campeão:o jogo do dia 31/07/1985, encerrado já na madrugada, faz parte da história do clube, pois deu o único título nacional até hoje. Índio abriu o placar para o Coxa e Lulinha empatou para o Bangu, então um time temido. Nos pênaltis, brilhou o goleiro Rafael e o Alviverde venceu por 6 a 5.

Neste sábado (9), às 21 horas, o Coritiba volta ao palco de sua maior conquista, o Maracanã, para enfrentar o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Se desta vez a situação do Coxa, 17.º colocado, não é das melhores, a equipe do Alto da Glória já viveu grandes momentos no Mario Filho. A Gazeta do Povo relembra cinco destes momentos:

CARREGANDO :)

Coxa no Maraca