Elenco do Coritiba reunido no CT da Graciosa.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Apenas 35 dias se passararam desde o primeiro jogo oficial do Coritiba na temporada. O início de ano, porém, já é conturbado para o clube, com problemas dentro e fora de campo. Selecionamos cinco razões que ajudam a explicar o momento ruim do Alviverde.

CARREGANDO :)

1- Salários atrasados

CARREGANDO :)
Presidente Rogério Bacellar. 

Os salários dos jogadores não estão em dia neste começo de temporada. Parte dos atrasados foi quitado na terça-feira (1.º), mas o estrago já foi feito. Os jogadores chegaram a protestar, não se concentrando antes do duelo com o Rio Branco, na semana passada. Após o problema extracampo vir à tona, a equipe fez dois jogos: não venceu o time de Paranaguá em casa e, no último fim de semana, perdeu para o PSTC por 3 a 2. Não há como negar que os problemas financeiros influenciam negativamente no dia a dia do clube.

Publicidade

2- Falhas da defesa

 

A defesa que foi bem na parte final da temporada passada, com os pratas da casa Juninho e Walisson Maia, está devendo em 2016. Muito por causa também das falhas de proteção dos laterais e dos volantes Amaral e João Paulo. Mesmo com o goleiro Wilson (foto) fazendo defesas milagrosas em algumas partidas, o Coxa já sofreu nove gols nas sete primeiras rodadas do Paranaense. O retrospecto recente é ainda pior, com oito gols sofridos nos últimos quatro jogos.

3- Contusão de Kléber Gladiador

 
Veja também
  • Paraguaio Ortega é regularizado no Coritiba e pode estrear no clássico com o Paraná
  • Coritiba paga parte dos salários atrasados e restante deve ser quitado no acordo com Esporte Interativo
  • Coxa tem o pior início de Estadual do time na década
  • Associação critica Federação Paranaense por afastar publicamente dois bandeirinhas

Kléber começou o ano querendo provar que o Coxa acertou ao renovar o seu contrato. E foi bem. Nos cinco primeiros jogos do Estadual, o atacante fez oito gols, o que ainda o mantém como o artilheiro da competição. Muito graças a ele, o Alviverde tem o melhor ataque da competição, com 18 gols. Porém, o Gladiador se contundiu e os companheiros de ataque e substitutos não tiveram o mesmo desempenho. No ataque já jogaram Evandro, Leandro, Guilherme Parede, Negueba e Vinícius. Só os dois primeiros balançaram a rede, uma vez cada um.

Publicidade

4- Desempenho ruim fora de casa

 

Vencer fora de casa no Paranaense é uma obrigação para o Coritiba. Porém, o Coxa só conseguiu bater o Foz do Iguaçu longe do Couto Pereira até agora. Nas outras partidas, derrota para o Toledo por 3 a 2 e para o PSTC por 2 a 1. Os tropeços poderiam ser compensado com um desempenho perfeito em casa, mas o time já empatou com Rio Branco (3 a 3) e Londrina (1 a 1) diante da torcida.

5- Reforços não engrenaram

 

Com a exceção do lateral-direito Ceará, as contratações feitas pelo Coritiba para a temporada ainda não convenceram. O atacante Leandro, por exemplo, é um dos mais criticados pela torcida. Vinícius teve menos oportunidades, mas também pouco se destacou. Completando o trio que veio do Palmeiras, o volante Amaral (foto) tornou-se titular, mas ficou marcado pela falha contra o Grêmio que resultou em derrota na Primeira Liga. Alguns contratados ainda não entraram em campo: o golerio Elisson, o volante Fabio Braga e o atacante Jorge Ortega. Os paraguaios Nery Bareiro e César Benitez treinam no clube, mas ainda não foram oficializados.