• Carregando...
Na etiqueta da flâmula do Coritiba veio o nome do Atlético |
Na etiqueta da flâmula do Coritiba veio o nome do Atlético| Foto:
  • Flâmula do Coritiba com a etiqueta do Atlético comprada pelo torcedor Ricardo Martins

O funcionário público Ricardo Martins, 38 anos, não acreditou no que viu quando tirou da embalagem a flâmula do Coritiba que comprou no fim de agosto. Para ter certeza de que não estava louco e nem com problema de visão, chamou a namorada e o sogro. E ambos confirmaram exatamente o que estava ali: um produto oficial do Coxa, com o distintivo do clube na etiqueta, mas com a inscrição "Produto Oficial - Clube Atlético Paranaense".

Vilson Ribeiro de Andrade merece mais um mandato no Coritiba? Vote na enquete.

"Quando eu vi, não acreditei. Achei que fosse uma brincadeira. Tomo cuidado de só comprar produtos oficiais, então não esperava jamais ver o nome do Atlético em uma flâmula do Coxa", diz Martins. "Era como se fosse uma lata de Coca-Cola com Pepsi dentro", compara o torcedor alviverde.

Martins pagou R$ 39,90 pela flâmula na loja oficial do Coritiba no Estádio Couto Pereira. Uma semana depois, foi trocar a peça. E foi informado pelo vendedor da loja de que não era o primeiro a reclamar do nome do Atlético na flâmula do Coritiba.

A gafe, descoberta pelo blog A Torcida Nunca Abandona, do torcedor Luiz Carlos Betenheuser Jr, do portal Globo Esporte, virou piada na repartição em que Martins trabalha. "Um amigo atleticano quase chorou de tanto rir quando viu a etiqueta", recorda Martins, que agora toma um cuidado extra. "Depois disso, eu confiro as etiquetas de todos os produtos do Coritiba que compro. Não quero ser surpreendido de volta", reforça.

Erro de produção

O departamento de marketing do Coritiba notificou a empresa fornecedora da flâmula, a Cachecolmania. A solução foi recolher as flâmulas e tirar das etiquetas a parte referente ao Atlético – na última terça-feira (11), a reportagem foi à loja no Couto e constatou que o produto continuava a ser vendido, mas com a etiqueta cortada na parte que havia referência ao time rubro-negro.

Segundo o proprietário da Cachecolmania, que também produz cachecóis e flâmulas para o Atlético, Horley Cordeiro, houve um erro em um dos lotes das peças, que são produzidas em Portugal. De 10 a 20 unidades do lote de 300 foram produzidas com a etiqueta errada.

"Nós nos desculpamos com os torcedores do Coritiba por essa falha e tomamos todas as medidas para corrigi-la", explica Cordeiro.

Assim que foi notificada, a Cachecolmania enviou funcionários imediatamente à loja para recolher as peças defeituosas. Entretanto, segundo o empresário, cerca de seis flâmulas com a etiqueta do Atlético já haviam sido vendidas.

O caso fez com que a empresa alterasse sua logística para evitar novas falhas. Antes, eram conferidas as etiquetas de apenas algumas unidades por lote. Agora, todas são checadas. "As peças não vêm mais embaladas de Portugal. Passamos a embalar aqui justamente para conferir peça por peça", enfatiza Cordeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]