• Carregando...
Atleticanos e coxas-brancas apoiam Leandro Ávila e Marquinhos Santos no comando de suas equipes | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Atleticanos e coxas-brancas apoiam Leandro Ávila e Marquinhos Santos no comando de suas equipes| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

As mudanças nos comandos técnicos de Alético e Coritiba foram bem aceitas pelas torcidas das duas equipes. Foi o que comprovaram as enquetes no blog Arquibancada Virtual, em que os torcedores avalizaram a efetivação de Leandro Ávila, ainda interino, no comando atleticano e a contratação de Marquinhos Santos, de volta ao comando coxa-branca após 11 meses.

Divididas estão as opiniões sobre Marquinhos Santos, mas mesmo assim a aprovação é maior. Somando as duas alternativas favoráveis, o novo técnico do Coxa tem 56% de aprovação e 44% de rejeição de um total de 842 votos. Nas alternativas positivas, 29% (244 votantes) levam em conta que Marquinhos é um técnico de ideias novas, que podem ser úteis para o time e 27% (229 votantes) analisam que ele é o treinador certo por conhecer o elenco.

Dos que consideram Marquinhos Santos inadequado, 27% (226 votantes) acham que o treinador não tem experiência suficiente para treinar o Coritiba, enquanto que 17% (143 votantes) preferem que o Alviverde tenha um técnico sem passagem anterior pelo clube para dar uma oxigenada no método de trabalho.

Ávila é quase unanimidade

Leandro Ávila tem uma aprovação expressiva dos torcedores, com 91% afirmando que ele deve ser efetivado na equipe com 477 dos 524 votos, credenciado pela campanha anterior como interino e por ser uma opção de custo menor. "Pelo menos em sua primeira passagem como treinador ele soube escalar a equipe, chegou a dar um padrão de jogo, e, quando a coisa ficava preta dentro das quatro linhas, ele fazia as mudanças pontuais corretamente, ou seja tinha a equipe nas mãos e sabia que podia contar com os seus comandados", comentou Luciano Ayres.

A outra opção da enquete, que considerava que ainda não era o momento de efetivar Leandro Ávila e que o Atlético precisa de uma opção de maior impacto teve apenas 47 votos, num total de 9% dos votos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]