Apesar da crítica à torcida, Rafinha espera voltar ao Coritiba. | /
Apesar da crítica à torcida, Rafinha espera voltar ao Coritiba.| Foto: /

Revelado pelo Coritiba e atual titular do Bayern de Munique, o lateral-direito Rafinha criticou a torcida do antigo clube nesta quarta-feira (10). “É uma torcida muito chata. Eu amo o clube, foi que me projetou, mas a torcida é terrível”, declarou o lateral no programa Seleção SporTV.

O jogador deixou o Coxa em 2005 e foi transferido para o Schalke 04, da Alemanha. Desde 2011, o lateral atua pelo Bayern de Munique. Apesar da crítica à torcida alviverde, Rafinha não esconde a vontade de retornar ao Coxa para encerrar a carreira.

Em referência ao pessimismo do torcedor do Coritiba, Rafinha disse que poucas derrotas são suficientes para apavorar a torcida. “Se no começo do campeonato perde duas partidas, é crise, o time já vai cair”, disse o jogador. “Se na quarta ou quinta rodada só tiver resultado negativo, aí sim deve se preocupar”, completou.

Apesar das críticas, o discurso do jogador dá aval para os torcedores reclamarem da temporada. O Coritiba já acumula quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Das seis partidas disputadas na competição, o Alviverde perdeu cinco.

Rafinha falou sobre as conversas que teve com torcedores em uma de suas viagens recentes a Curitiba. Segundo o lateral, a reclamação geral era de que o Coxa estaria com uma campanha ruim igual à do ano passado. Ele afirma que não há motivos para desespero. “O Coritiba vai entrar para fazer um campeonato bom, tentar chegar nas primeiras posições”, finalizou Rafinha em tom diplomático.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]