• Carregando...

O Coritiba começa a temporada na base com as atenções voltadas para fora do país. A equipe sub-20 embarcou ontem para a disputa do Dallas Cup, nos Estados Unidos, onde enfrentará o inglês Everton, o boliviano Bolivar e o japonês Kashiwa Reysol. Com isso, a estreia no Regional será com time B.

O coordenador das categorias de base do clube, Mario Andre Mazzuco, contudo, negou, por e-mail, que o Coxa esteja desprestigiando o Paranaense Júnior. "Não é interessante fazer avaliações e criar teorias, sobretudo utilizando conceitos ultrapassados como o de reservas e titulares", defende. "O que importa para o clube é formar. Julgamos que todas as situações contribuem para isso", completa.

Mazzuco refuta a ideia de que, com a ausência do Atlético, o Coxa seja o favorito ao título. "As competições são situações causais e não o objetivo principal", argumenta, para dizer depois que os campeonatos são importantes para criar situações concretas de competitividade.

Dos 26 jogadores que já atuaram neste ano no time principal, apenas Lucas Mendes, Willian, Marcel e Djair foram formados no CT da Graciosa. "A categoria sub-20 é uma equipe de transição, cada destaque é trabalhado de forma individual. Se pegarmos o Luccas Claro, o Willian e o Djair, são situações adiantadas", fala o dirigente.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]