• Carregando...
Pela terceira vez no ano, Vaná será o goleiro titular do Coxa | Brunno Covello / Gazeta do Povo
Pela terceira vez no ano, Vaná será o goleiro titular do Coxa| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

A principal novidade do Coritiba diante do Náutico, no sábado (28), às 18h30, na Arena Pernambuco, é o goleiro Vaná. Com a suspensão por terceiro cartão amarelo do titular Vanderlei, o atleta de 22 anos terá a missão de fechar a meta e ajudar o Alviverde a reencontrar as vitórias - o time não vence há quatro jogos.

"Goleiro tem que estar preparado a todo momento. Estou bem fisicamente e treinando forte. Claro que tem a falta de ritmo de jogo, mas mesmo tendo jogado pela última vez na Copa do Brasil, o que vale é estar concentrado", comentou o arqueiro.

A última partida de Vaná foi no dia 1º de maio, quando o Coxa bateu o Sousa-PB por 3 a 0 na primeira fase da Copa do Brasil. Antes disso, ele havia jogado apenas em janeiro, na terceira rodada do Paranaense, na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte. Ou seja, como goleiro coxa-branca, ainda não sofreu nenhum gol.

Apesar dessa oportunidade, ele não tem esperanças de assumir a titularidade no curto prazo. "Já é final de temporada e não acredito que um jogo vai mudar o titular. Mas tenho que aproveitar a oportunidade", completou.

Vaná não será a única novidade no time no duelo com o lanterna do Brasileiro. O atacante Jânio, que foi titular nos dois últimos jogos, ficou em Curitiba para melhorar o condicionamento físico. No lugar dele o técnico interino Marcelo Serrano pode colocar Julio César ou Bill.

O Coritiba treinou nesta sexta-feira (27) em Recife, mas a atividade foi fechada para a imprensa. No entanto, a tendência é de que não haja mudanças significativas em relação ao que Marquinhos Santos vinha fazendo.

Com isso, o Coxa entrará em campo com Vaná; Victor Ferraz, Bonfim, Chico e Escudero; Gil, Lincoln (Bottinelli), Robinho e Alex; Vitor Júnior e Julio César (Bill).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]