• Carregando...
Arthur comemora gol diante do J.Malucelli com Alex, que cruzou a bola na área | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Arthur comemora gol diante do J.Malucelli com Alex, que cruzou a bola na área| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Confira a ficha e como foi Coritiba 1 x 0 J.Malucelli

Ataque

Arthur marca de novo, ganha elogio do técnico e se aproxima de vaga

Além do goleiro Vanderlei, outro que salvou a noite foi o atacante Arthur, que fez o segundo gol dele pelo Coritiba – o primeiro foi no domingo contra o Cianorte. Além do tento decisivo ontem, ele deu mais mobilidade ao ataque coxa-branca na segunda etapa, depois de substituir Julio César.

"Ele é um atleta que acompanhávamos desde as categorias de base. Já tínhamos tentado trazê-lo em 2009, mas não foi possível naquela oportunidade. Ele é talentoso, tem força, velocidade e boa finalização. Só precisa amadurecer um pouco taticamente, mas é muito promissor", elogiou o técnico Marquinhos Santos.

O atacante, aliás, pode ser uma das novidades do Alviverde para o clássico de domingo diante do Paraná, justamente o seu ex-time – briga pela com Julio César. "Mesmo fora de casa, para o jogo com o Paraná, acredito que teremos uma qualidade melhor em campo", concluiu o técnico.

O jogo

Mesmo no Couto Pereira, o J. Malucelli partiu para cima do Coritiba e teve boas chances de abrir o placar no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Alviverde melhorou e chegou ao gol da vitória com Arthur, de cabeça. No final, o Jotinha pressionou, mas não empatou.

  • Alex se prepara para cobrar a falta que vai originar o gol de Arthur contra o J.Malucelli
  • Zagueiro Luccas Claro espanta o perigo da zaga coxa
  • Alex conduz a bola em seu primeiro jogo do Paranaense, contra o J.Malucelli
  • Atacante Julio César lamenta oportunidade perdida contra o J.Malucelli
  • Rafinha leva cartão amarelo na partida contra o J.Malucelli
  • Sandro Forner cumprimenta Alex antes da partida: técnico do J.Malucelli jogou com o meia no Coxa em 1997
  • Djair desarma jogada do J.Malucelli
  • Torcida coxa foi conferir a estreia de Alex no Paranaense
  • Deivid passou em branco contra o J.Malucelli
  • Rafinha puxa o ataque do Coritiba contra o J.Malucelli
  • Arthur marcou seu segundo gol com a camisa do Coritiba
  • Equipes do J.Malucelli e Coritiba perfiladas antes do início da partida
  • Alex na marcação do J.Malucelli

Não foi a reestreia dos sonhos de Alex. Pelo contrário. Apesar da assistência para o gol da vitória marcado por Arthur, o retorno dele em jogos oficiais foi salvo pelo goleiro Vanderlei, exatamente no dia em que este atingiu a marca de quarto goleiro que mais defendeu a camisa coxa-branca. Ele foi o grande responsável pela vitória do Coritiba sobre o J. Malucelli, por 1 a 0, ontem, no Estádio Couto Pereira.

Confira as fotos do jogo entre Curitiba e J. Malucelli

Mesmo jogando com o time mais próximo do considerado titular, o Alviverde teve uma atuação ruim, abaixo do que foi apresentado pelo "expressinho" nas três primeiras rodadas. Tanto que foi pressionado pelo adversário em alguns momentos do jogo. Nos minutos finais, o arqueiro fez duas grandes defesas, decisivas para a manutenção do placar.

A expectativa sobre a atuação do "Menino de Ouro" ficou mesmo na expectativa. Apesar de jogar todos os minutos, ele nem sequer finalizou a gol. Nem mesmo nas cobranças de falta, que preferiu levantar para os companheiros arrematarem. Numa dessas, aos 11 do segundo tempo, ele deixou na medida para Arthur cabecear e marcar o único gol da partida. Tento que deixou o Alviverde empatado na liderança com o Paraná – só ganha no critério de cartões vermelhos. Ambos se enfrentam no domingo, às 17 horas, na Vila Capanema.

O destaque da partida reconheceu que o time não jogou bem, mas não chamou para ele a responsabilidade pelo triunfo. "Independentemente do jogo que fizemos, temos é de procurar vencer. Só assim vamos para a ponta da tabela. O nosso time tem qualidade e vamos melhorar. Só temos de ser um pouco mais inteligentes", analisou e cobrou Vanderlei, depois de completar 187 jogos pelo Coritiba, na véspera do aniversário de 29 anos.

O técnico Marquinhos Santos seguiu o discurso do goleiro e pregou vitória a qualquer custo. "Sabíamos que teríamos dificuldades em função da qualidade do J. Malucelli, mas passei aos atletas que seria importante a vitória, não importasse o placar. Já sabíamos que não desenvolveríamos um jogo bonito ou vistoso", avaliou o treinador, que não poderá contar no clássico com o lateral-esquerdo Eltinho na decisiva partida de domingo – o jogador teve uma lesão na coxa direita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]