| Foto: /

Diante da expectativa para as duas partidas da final do Campeonato Paranaense, entre Operário e Coritiba, alguns jogadores aparecem como candidatos a herói na conquista do título. A lista vai de goleiro a atacante. Quem é azarão? Quem é favorito? Veja abaixo.

CARREGANDO :)

Favoritos a herói

CARREGANDO :)
Rafhael Lucas (Coritiba)

O artilheiro do campeonato, com 12 gols, ainda é dúvida para a primeira partida, em Ponta Grossa, mas deve estar recuperado das dores musculares na coxa direita pelo menos para o jogo de volta, no dia 3 de maio, no Couto Pereira. A revelação do Coritiba no Paranaense deve ter a chance de mostrar que pode ser importante também em momentos decisivos. Sem Rafhael Lucas, Keirrison corre por fora, também com essa possibilidade de ser herói do ataque alviverde.

Publicidade
 
Ruy (Operário)

O meia do Operário tem sido o principal nome do mata-mata do Paranaense. Fez gol contra o Paraná, nas quartas de final, e chegou a ser elogiado pelo técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, quando o treinador já projetava após a semifinal um possível confronto com o Fantasma. É um dos cérebros da equipe, ao lado de Pedrinho.

 
Negueba (Coritiba)
Publicidade

O camisa 7 alviverde caiu definitivamente no gosto da torcida coxa-branca. Além de dribles bonitos, assistências e gols decisivos, como contra o Londrina no último domingo (19), o atacante empolga os torcedores pela dedicação extrema também na marcação, correndo muito todo o campo. Tornar-se herói do título alviverde pode acabar de uma vez por todas com o eterno rótulo de “promessa”.

 
Jonathan (Operário)

O goleiro do Fantasma já virou notícia nacional nesse Estadual ao fazer um gol de um chutão da sua área, contra o Nacional de Rolândia. Agora, na decisão, pode se tornar herói se segurar a pressão do Coritiba no segundo jogo, no Couto Pereira, onde o Coxa venceu as últimas 11 partidas. Sem contar que a chance da taça ser decidida nos pênaltis é real, já que não existe nenhuma vantagem por gol fora ou melhor campanha a não ser fazer a segunda partida em casa. Em caso de penalidades máximas, os goleiros ganharão ainda mais importância.

 
Publicidade

Os azarões

Helder (Coritiba)

Ninguém espera que o volante do Coritiba seja o herói do título. Mas, principalmente em um segundo jogo com o Operário fechado na defesa, isso pode ocorrer graças aos chutes de fora da área de Helder. Esse filme já foi visto na 26.ª rodada do Brasileiro do ano passado, quando o Coxa, na época lanterna da competição, venceu o Atletiba por 1 a 0, com gol do volante.

 

Joelson (Operário)

O atacante do Operário- não é o mesmo que jogou no Paraná há oito anos- pode ser escolhido pelo técnico Itamar Schulle para substituir o vice-artilheiro do Paranaense, Douglas, que já marcou oito vezes no campeonato e está suspenso para essa primeira partida. Joelson briga com Mateus Lima por essa vaga no ataque e pode, mesmo sem muito destaque durante todo o campeonato, ser fundamental para o Fantasma levar um bom resultado para o jogo da volta no Couto Pereira.

Publicidade
 
Veja também
  • Operário aumenta valor do ingresso para a final contra o Coritiba
  • Vídeo motivacional ‘turbina’ Keirrison para a decisão
  • Bombeiros vetam e Operário desiste de instalar tubulares no Germano Krüger
  • Após guerra em Londrina, Coritiba espera “outro mundo” em Ponta Grossa
  • Coritiba desiste de contratar Gilson: “Roeu a corda e fechou com a Ponte”