• Carregando...
Vilson ao lado de Celso Roth. Presidente considera primeiro semestre perdido | Antônio More / Gazeta do Povo
Vilson ao lado de Celso Roth. Presidente considera primeiro semestre perdido| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro Andrade, admitiu nesta sexta-feira (24) que existiram falhas no planejamento do clube neste ano. Segundo o dirigente, o Coxa apresentou muitos problemas no primeiro semestre, período que ele considera que foi "perdido". Para ele, as falhas da primeira parte do ano são a razão de o time estar brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Foi um ano complicado para nós, porque a gente perdeu o primeiro semestre. Erramos na formação do elenco. Não quer dizer que os jogadores não sejam bons, não tenham boa técnica ou comprometimento, mas o time não encaixou [na primeira parte da temporada]", declarou Vilson em entrevista coletiva no CT da Graciosa.

"Tivemos de reajustar a equipe e, nesse reajuste, tivemos dificuldades. É crucial o erro no primeiro semestre. Você paga com certeza por isso depois", completou o mandatário.

O Coritiba iniciou a temporada com Dado Cavalcanti como técnico. Ele acabou demitido em 31 de março após a eliminação do Alviverde na semifinal do Paranaense, diante do Maringá. Em abril, Celso Roth foi contratado. O gaúcho também não realizou um bom trabalho. Com apenas 38% de aproveitamento em 21 jogos, ele foi dispensado em 24 de agosto e deixou o time na zona de rebaixamento do Nacional.

"É muito difícil você falar [sobre os técnicos]. O Celso veio com 92% de aprovação, é um treinador respeitadíssimo. Ele não foi feliz na campanha aqui, mas não quer dizer que ele não fez um trabalho honesto. Não deu certo", analisou Vilson, que não falou diretamente sobre o trabalho de Dado Cavalcanti.

O Coritiba saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro na última rodada ao vencer o Botafogo por 2 a 0. A equipe está na 16ª colocação, com 32 pontos, apenas um acima do Vitória, que abre a ZR. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o clube tem 52% de chances de cair para a Série B.

O presidente coxa-branca confia na permanência do clube na elite e elogiou o trabalho realizado por Marquinhos Santos, recontratado no fim de agosto para tentar tirar o time da degola.

"O Marquinhos veio e vocês observam que o time evoluiu muito. Os números dele são bem interessantes, tanto que o aproveitamento em casa é de 79%. É um treinador que tem uma identidade muito grande com o Coritiba. Ele está feliz aqui, os jogadores gostam dele. O ambiente melhorou, tirou-se um peso muito grande", disse Vilson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]