
Lanterna do Brasileiro, o Coritiba é o único time que ainda não venceu no torneio. Pressionado pela torcida e obrigado a mandar o jogo com o Goiás na Vila Capanema, porque o Couto Pereira foi entregue à Fifa, o Alviverde se apoia no retorno de Alex para finalmente iniciar uma reação no Nacional. Missão marcada para as 18h30 e prejudicada pelo gramado irregular do lar improvisado.
No ano passado, o capitão foi fundamental para o time não ter sido rebaixado. Em 29 partidas, Alex foi crucial em 12, com gols e assistências. "No dia a dia ele procura passar muita tranquilidade para a gente. É um cara que ajuda bastante, orientando, com belas jogadas e gols", elogiou o volante Gil, admitindo que o time conta com o apoio do ídolo alviverde para encerrar o período pré-Copa com vitória. Se isso não acontecer, o Coxa igualará o maior jejum da sua história em Brasileiros. Em 1999, foram nove jogos sem triunfos.
Apesar do ânimo com a presença do meia, ninguém no elenco do Coritiba quer empurrar a responsabilidade para o companheiro veterano. "Nós temos que ajudar ele também. Não pode chegar aqui e jogar tudo nas costas dele porque ele é um só. Se ajudarmos, ele vai se sobressair", acrescentou Gil. Até agora Alex fez quatro jogos no Brasileiro e dois gols.
Aliado do camisa 10 na meia-cancha, Robinho destacou que vencer é o que importa. Mesmo jogando mal. E contra um cenário negativo. "Eu gostaria de estar jogando no Couto, com o apoio do torcedor, lá é diferente, vocês viram o gramado aqui não está nas melhores condições, mas isso não é desculpa", finalizou.



