• Carregando...
  • Coritiba e Operário se enfrentam no Couto Pereira
  • O goleiro Marcelo faz defesa em jogada de Julio Cesar
  • O técnico do Coritiba, Dado Cavalcanti, passa instruções aos seus jogadores
  • Alex movimenta a bola. Capitão do Coritiba teve forte marcação
  • Zé Love finaliza jogada de ataque. Atacante iniciou a virada do Coritiba
  • Zé Love subiu para cabecear e sair comemorando gol na sua estreia pelo Coxa
  • Julio Cesar comemora o gol da virada do Coxa abraçado com Robinho

A nova dupla de ataque formada por Zé Love e Júlio César garantiu a vitória do Coritiba por 2 a 1 contra o Operário no Couto Pereira pela 9.ª rodada do Campeonato Paranaense. Os gols foram marcados pelo meia Sandro para o Operário aos 25 minutos do primeiro tempo e por Zé Love, que estreou no time, aos 32 e Júlio César aos 40 minutos do segundo tempo.

Apesar de ter mais domínio durante toda a partida, o Coritiba teve muitas dificuldades de finalização e deixou espaços para que o adversário trabalhasse a bola – mesmo com o Operário com apenas um atacante. Com o resultado, o Coxa manteve a liderança do Estadual com 17 pontos. O próximo compromisso do Coritiba será contra o Prudentópolis na próxima quarta-feira (5) também no Couto Pereira.

Mas antes da bola rolar no Couto Pereira os bastidores do Coritiba estavam agitados: o meia Lincoln foi excluído da lista dos atletas convocados para o jogo, pois está negociando a sua transferência com o Bahia e o lateral-esquerdo Diogo foi chamado para compor o elenco. No entanto, a situação mais delicada é a do atacante Deivid. O jogador não apareceu para treinar no CT da Graciosa e viajou para o Rio de Janeiro, alegando falta de pagamento dos direitos de imagem. Deivid entrou com um recurso na justiça, mas o Coritiba conseguiu cassar a ação trabalhista e, legalmente, o atleta ainda faz parte do time e precisará se apresentar no Alto da Glória.

O jogo

O primeiro tempo começou com o Operário apostando em um time atrás da linha da bola, com apenas o atacante Abuda na frente. Com o meio de campo congestionado, o Coritiba buscou as laterais para chegar ao gol do goleiro Marcelo, mas encontrou uma boa marcação defensiva. Os minutos foram passando e o time do técnico Dado Cavalcanti empurrou o adversário no campo de defesa e o atacante Zé Love, estreante no Coxa, teve boas oportunidades de abrir o placar.

Mas quando o Coxa era melhor, foi o Operário quem abriu o placar: aos 25 minutos o meia Sandro entrou sozinho dentro da área sem marcação e chutou forte; Chico não tirou direito e o próprio meia aproveitou o rebote para marcar o gol do Fantasma. Mesmo com o gol sofrido, o Coritiba continuou com mais domínio dentro de campo, mas pecou nas finalizações. Na saída para o intervalo, o pensamento dos jogadores do Coritiba era melhorar sua postura em campo. "A nossa equipe não se achou em campo, aqui dentro de casa não podemos fazer isso. Temos que melhorar no segundo tempo", comentou o volante Gil.

No segundo tempo a proposta do Coritiba era empurrar, ainda mais, o Operário no campo de defesa. O time de Ponta Grossa apertou a marcação e cometeu muitas faltas, mas o time de Dado Cavalcanti não aproveitou nenhuma chance de bola parada. Assim como no primeiro tempo, o Coritiba teve mais domínio de bola, mas deixou muitos espaços para o contra ataque do adversário.

Aos 32’, no entanto, o Coxa conseguiu chegar ao empate quando o estreante Zé Love aproveitou o cruzamento de Carlinhos na área e cabeceou no canto inferior, sem chances para o goleiro. Logo após o gol, o estreante foi substituído pelo atacante Keirrison, que participou do gol da virada do Coritiba aos 40’, quando cruzou para Júlio César dentro da pequena área e o atacante (substituto de Deivid) virou o placar. Diante de uma crise nos bastidores, a vitória de virada com um novo ataque garantiu ao Coxa a liderança, provisória, do Paranaense.

Coritiba x Operário

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]