• Carregando...
Keirrison começou como titular no jogo-treino do Coritiba com o Foz do Iguaçu nesta terça-feira | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Keirrison começou como titular no jogo-treino do Coritiba com o Foz do Iguaçu nesta terça-feira| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Olhar a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro foi um incômodo para os jogadores do Coritiba na intertemporada da parada da Copa. Após vencer o jogo- treino com o Foz do Iguaçu por 4 a 0 no Couto Pereira, na tarde desta terça-feira, o meia Robinho não escondeu a irritação com a situação - o Coxa é o primeiro da zona de degola, na 17ª posição, com sete pontos, um a menos que a Chapecoense, primeira equipe fora da área de risco.

"Sempre olho a classificação e estou ansioso demais para entrar em campo e sair dessa situação. É muito ruim ver o seu time lá embaixo. Vamos tentar sair logo na próxima rodada", afirma Robinho.

O meia, que recentemente renovou contrato até 2016, explica que a meta do Coritiba no restante da temporada é pensar jogo a jogo, diferentemente do ano passado, quando desde o início criou-se a expectativa por uma vaga na Libertadores, que não só não se confirmou, como ainda o time teve de lutar para não cair. "Esse ano vamos encarar cada jogo como uma final, com tranquilidade e ver, ao final do ano, o que nos aguarda. Ano passado foi horrível não chegar onde queríamos", ressalta.

A mesma confiança foi demonstrada pelo zagueiro Wellinton, recém-contratado que esteve na equipe titular da atividade desta terça. Ele garante que o time vem evoluindo a cada dia. Segundo o defensor, isso se deve ao fato de a equipe estar conseguindo assimilar, na intertemporada, a forma de jogo que o treinador Celso Roth quer impor ao time.

"Vai ser totalmente diferente agora. O torcedor vai ver um time mais treinado e um conjunto mais empenhado para sair com o resultado", confia Wellinton.

Jogo-treino

No jogo-treino com o Foz, Roth escalou a equipe nos primeiros 45 minutos com Vanderlei, Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida e Dener; Baraka, Germano, Robinho, Alex e Zé Love; Keirrisson. Com essa formação, o Coxa fez 3 a 0 - gols de Alex, Robinho e Keirrisson (de pênalti).

Na segunda etapa, a equipe, que marcou o quarto gol com Geraldo, teve Vaná, Norberto, Lucas Claro, Bonfim e Carlinhos; Chico, Hélder, Elber, Dudu e Geraldo; Julio Cesar. O placar final terminou 4 a 0.

A equipe segue o planejamento de intertemporada e faz mais dois testes no Couto antes do retorno do Brasileiro, frente ao Figueirense, dia 16 de julho, em casa e na quinta feira (3), com o Camboriú. Dia 10 de julho, o teste será contra o Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]