• Carregando...
Cristiano Ronaldo recebe cartão vermelho no San Mamés | Vincent West / Reuters
Cristiano Ronaldo recebe cartão vermelho no San Mamés| Foto: Vincent West / Reuters

Uma cena até certo ponto rara aconteceu neste domingo (2) no estádio San Mames. Acostumado a provocar expulsões de adversários com arrancadas e dribles desconcertantes, o português Cristiano Ronaldo experimentou o outro lado e recebeu o cartão vermelho no empate do Real Madrid diante do Athletic Bilbao, por 1 a 1, pela 22.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Real perdeu a chance de ultrapassar o Barcelona e assumir a segunda posição, ficando em terceiro, com 54 pontos, mesmo número do rival, que leva vantagem nos critérios de desempate. O líder é o Atlético de Madrid, que tem 57. Sábado que vem, os comandados de Carlo Ancelotti pegam o Villarreal, em casa. Já o Athletic Bilbao, quarto colocado, com 43 pontos, duela com o Celta na segunda, dia 10.

O duelo deste domingo foi extremamente equilibrado e o primeiro tempo foi repleto de chances para ambos os lados. Cristiano Ronaldo e Di María, pelo Real, Aduriz, Muniain e Herrera, pelo Athletic Bilbao, perderam grandes oportunidades e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

Na etapa final, no entanto, o Real abriu o placar. Aos 19 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu ótimo passe de Benzema e tocou para Jesé marcar. O empate saiu nove minutos depois. Após cobrança de falta para a área e corte da defesa madrilenha, Ibai Gómez emendou um lindo chute de primeira, cruzado, de fora da área, no canto direito de Diego López.

Pouco depois, uma confusão acabou na expulsão de Cristiano Ronaldo. O português reclamou de toque de mão de Gurpegui, que não gostou e o empurrou. Ele, então, devolveu com um puxão de cabelo, quase um tapa, no rosto do adversário. O árbitro viu e mostrou o cartão vermelho ao astro do Real.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]