• Carregando...
CR7 fez três gols no duelo com o Atlético. | GERARD JULIEN/AFP
CR7 fez três gols no duelo com o Atlético.| Foto: GERARD JULIEN/AFP

Com três gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid deu um baile no vizinho Atlético (5º) ao vencer 3 a 0 o último dérbi disputado estádio Vicente Calderón, neste sábado (19), pela 12ª rodada da Liga Espanhola.

Líder, o time ‘merengue’ chegou aos trinta pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o arquirrival Barcelona, que mais cedo não passou do empate sem gols em casa com o Málaga (11º).

CR7 tornou-se o maior artilheiro da história do clássico madrilenho, com 18 gols marcados, um a mais que duas lendas do clube, o argentino Alfredo Di Stefano e o espanhol Santiago Bernabeu, que deu seu nome ao estádio do Real.

O craque português se despediu em grande estilo do estádio mítico de Madri, o Vicente Calderón, que recebeu o Real pela última vez no Campeonato Espanhol, já que o Atlético mandará seus jogos em uma nova arena, La Peineta, a partir da próxima temporada.

O jogo

O Real conseguiu se impor com muita facilidade apesar de ter o elenco dizimado por lesões em todos os setores do campo. CR7 abriu o placar aos 23 minutos de jogo, em cobrança de falta desviada pelo zagueiro Savic, que matou o goleiro Oblak.

O mesmo Savic também esteve envolvido no segundo gol, ao cometer um pênalti duvidoso no craque português aos 26 do segundo tempo. Enquanto a torcida reclamava da arbitragem, o artilheiro converteu a cobrança e ampliou a vantagem ‘merengue’.

O terceiro saiu aos 32, em contra-ataque letal puxado por Gareth Bale.

Vaiado pela torcida ‘colchonera’, o três vezes melhor do mundo estava só sorrisos quando saiu de campo, longe da cara de poucos amigos que costuma mostrar nas poucas vezes em que é substituído.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]