• Carregando...
 | FRANCISCO LEONG/AFP
| Foto: FRANCISCO LEONG/AFP

Pela segunda partida consecutiva na Euro-2016, Portugal foi incapaz de garantir a vitória, apesar do maior volume de jogo e das inúmeras chances criadas, inclusive um pênalti desperdiçado por Cristiano Ronaldo, empatando neste sábado em 0 a 0 com a Áustria, em Paris.

Ao entrar em campo pela 128º vez com a camisa da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo se tornou o jogador que mais vezes defendeu o país, superando outro astro luso, o ex-atacante Luis Figo, que assistiu à partida da tribuna de honra do estádio Parque dos Príncipes.

O recorde que CR7 queria e buscava, porém, era outro: se tornar o primeiro jogador da história a marcar um gol em quatro edições seguidas da Eurocopa, algo que o sueco Zlatan Ibrahimovic também tentou sem sucesso na derrota para a Itália (1-0), na sexta-feira.

Cristiano Ronaldo, assim como ‘Ibra’, acabou passando em branco, mas, ao contrário do centro-avante sueco, não foi por falta de tentativa ou de oportunidades.

Bélgica reage na Euro e faz 3 a 0 na Irlanda

Leia a matéria completa

Os comandados do técnico Fernando Santos dominaram completamente a posse de bola e criaram diversas chances de gol, mas esbarraram na trave e na grande atuação do goleiro austríaco Robert Almer.

“Infelizmente a bola não entrou hoje. Criamos muitas chances, mas a bola não quis entrar. Não lembro de uma jogada perigosa da Áustria em todo o jogo, então defendemos bem também. Tenho certeza que conseguiremos marcar na próxima partida e avançar às oitavas”, analisou o meia João Moutinho, eleito o melhor jogador da partida.

No primeiro tempo, o craque do Real Madrid teve a primeira grande chance de abrir o placar aos 22 minutos, pegando de primeira um ótimo cruzamento rasteiro de Guerreiro, mas mandou para fora.

Na etapa final, o goleiro Almer continuou defendendo o bombardeio luso, para azar de Cristiano Ronaldo, que acertou uma bomba aos 10 e uma forte cabeçada aos 12, ambas defendidas pelo arqueiro do Áustria Viena.

As chances de balançar as redes eram boas, mas nada comparado ao pênalti que CR7 sofreu aos 33, quando foi agarrado por Hinteregger dentro da pequena área.

A maior estrela da Euro foi para a cobrança, chutou forte e colocado, mas acertou a trave de Almer, que pulou para o lado errado.

Aos 38, Cristiano finalmente conseguiu balançar as redes austríacas, numa linda cabeçada que Almer só conseguiu fazer golpe de vista, mas o atacante português estava impedido e o árbitro anulou o lance, confirmando apenas o segundo 0 a 0 desta Eurocopa e complicando a vida de Portugal, que terá que encontrar um jeito de marcar gols se quiser chegar ao mata-mata da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]