i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado da Bola

Cristiano Ronaldo renova com Real Madrid até 2018

Segundo especulações da imprensa europeia, craque português pode ser o jogador mais bem pago do mundo com o novo acerto

  • PorAgência Estado
  • 15/09/2013 08:29
Cristiano Ronaldo durante anuncio de sua permanência no Real Madrid até 2018 | Reuters
Cristiano Ronaldo durante anuncio de sua permanência no Real Madrid até 2018| Foto: Reuters

Depois de contratar nomes como Irrazábal, Carvajal, Isco e, principalmente, Gareth Bale, o Real Madrid pôde comemorar mais um grande "reforço" neste domingo (15). Os espanhóis não foram ao mercado buscar um novo jogador, mas acertaram a renovação daquele que vem sendo seu principal nome pelos últimos anos. O português Cristiano Ronaldo assinou novo contrato por cinco temporadas, garantindo sua permanência pelo menos até 2018.

O vínculo anterior de Ronaldo terminaria apenas em 2015, mas na última pré-temporada muito se falou sobre o futuro do jogador, que teria seu retorno cobiçado pelo Manchester United. O próprio português chegou a admitir o carinho pelo clube inglês, onde atuou entre 2003 e 2009, mas afirmou que pretendia permanecer no Real, que correu para tentar sua renovação.

"É um dia muito especial para mim", declarou o jogador em uma coletiva de imprensa convocada às pressas pelo Real neste domingo. "Eu sou muito grato, antes de tudo, ao presidente (Florentino Pérez) e a todos meus fãs, que sempre me apoiaram. É por eles que eu vou continuar aqui até o que poderia ser o final da minha carreira", completou o português, que completará 33 anos em 2018.

Além do desejo dos fãs, Ronaldo também foi convencido a ficar no Real com um aumento substancial em seu salário. O clube não confirmou valores, mas a imprensa europeia noticia que o português se tornará o jogador mais bem pago do mundo com o novo contrato, recebendo 17 milhões de euros (R$ 51,5 milhões) por temporada.

"Ronaldo conquistou o coração de todos os fãs do Real Madrid. E seu número de gols pelo clube é simplesmente incrível. Ele chegou a 203 jogos e marcou 204 gols pelo Real. Não há precedentes para números tão espetaculares", disse Pérez, que recentemente reforçou a equipe com Gareth Bale, no que teria sido a transação mais cara da história do futebol, por um valor entre 90 e 100 milhões de euros.

Os rumores sobre uma possível saída de Cristiano Ronaldo haviam começado na temporada passada, quando o jogador chegou a dizer que estava "triste" no Real Madrid. Perguntado neste domingo se o sentimento ainda era o mesmo, ele deu uma resposta bem diferente.

"Talvez eu estivesse triste naquele dia. É normal, é humano. Talvez não devesse ter dito isso publicamente, mas eu não sou perfeito. Cometo erros como todos os outros, mas isso aconteceu e já é página virada" disse. "Agora estou bem, confortável e muito motivado. Quero continuar neste clube por muitos anos e dar meu máximo como sempre."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.