• Carregando...
Marco Polo del Nero quer a vaga de vice-presidente da CBF | Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Marco Polo del Nero quer a vaga de vice-presidente da CBF| Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, indicou a si próprio para assumir uma das cinco vice-presidências da CBF. A informação foi confirmada nesta terça-feira (17) pelo presidente do Corinthians, Mario Gobbi, durante conselho técnico na sede da FPF, que definiu as datas, horários e locais dos jogos das quartas de final do Paulistão.

"A informação que eu tenho é a de que o Marco Polo vai indicar a si mesmo para a vaga de vice-presidente", afirmou o dirigente, que em seguida revelou apoio do clube ao mandatário da Federação Paulista de Futebol: "Eu já posso dizer que o Corinthians vota nele".

A FPF não aceitou a indicação de Zagallo, feita pela Federação do Estado do Rio (Ferj), para assumir uma das cinco vice-presidências da CBF, a da Região Sudeste. A entidade apresentou um nome de sua preferência, não revelado até a noite de segunda-feira, mas o nome de Del Nero para o posto acabou vazando nesta terça.

O cargo está vago desde quando José Maria Marin assumiu a presidência da CBF no lugar de Ricardo Teixeira, que apresentou a sua renúncia no mês passado. E, como a FPF não aceitou o nome de Zagallo para a vice-presidência, a escolha do nome para a vice-presidência da Região Sudeste acontecerá por meio de uma eleição.

Para que a eleição seja feita, a CBF precisa convocar uma assembleia que irá reunir representantes das 27 federações estaduais e dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, sendo que cada um deles terá direito a um voto. Após a realização deste pleito, o sucessor de Marin neste cargo será anunciado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]