• Carregando...
Deportivo Quito goleou o Chivas por 5 a 0 e está nas oitavas de final da Libertadores | AFP
Deportivo Quito goleou o Chivas por 5 a 0 e está nas oitavas de final da Libertadores| Foto: AFP

Mais dois grupos da Copa Libertadores foram encerrados na noite da última terça-feira e definiram dois novos classificados às oitavas de final da competição. O Deportivo Quito e o Bolívar avançaram com vitórias convincentes. O time equatoriano brilhou ao golear o Chivas por 5 a 0, em Guayaquil. Já a equipe boliviana derrotou a Universidad Católica por 3 a 0, em La Paz.

Com a goleada sobre o Chivas, o Deportivo Quito se garantiu nas oitavas como vice-líder do Grupo 7, com dez pontos, dois atrás do Vélez Sarsfield, classificado como líder por antecipação e que no outro jogo da chave caiu por 3 a 1 diante do Defensor Sporting, em Buenos Aires. A vitória levou o time uruguaio aos nove pontos, na terceira posição, enquanto o Chivas se despediu da competição continental com apenas quatro pontos.

Alustiza, com quatro gols, foi o grande destaque do Deportivo Quito na vitória da última terça, completada com um gol de Martínez. Já o Vélez desperdiçou a chance que tinha de seguir na briga para se classificar como líder geral da fase de grupos da Libertadores. Como Libertad e Vasco já somaram 13 pontos, a equipe argentina deixou de sonhar com esta condição.

O Bolívar, por sua vez, se garantiu nas oitavas de final como vice-líder do Grupo 3, com dez pontos, enquanto o time chileno do Unión Española se classificou com a mesma pontuação, mesmo tendo sido derrotado por 2 a 1 pelo Júnior Barranquilla, na Colômbia, no outro jogo que fechou essa chave. A equipe chilena ficou na liderança por ter contabilizado um gol a mais de saldo.

Para o Bolívar, porém, a classificação foi histórica, já que há 12 anos o time não se classificava para as oitavas da Libertadores. O feito foi assegurado graças aos gols marcados por Fontini, Flores e Lizio na vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, na altitude de La Paz.

Após os jogos desta terça-feira, a Libertadores agora já conta com 14 times garantidos nas oitavas de final. São eles: Bolívar, Deportivo Quito, Lanús, Emelec, Universidad Española, Fluminense Boca Juniors, Libertad, Vasco, Corinthians, Cruz Azul, Vélez Sarsfield, Atlético Nacional e Universidad de Chile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]