• Carregando...
Dunga e o meia William no treino da seleção. | JEFFERSON BERNARDES/AFP
Dunga e o meia William no treino da seleção.| Foto: JEFFERSON BERNARDES/AFP

O treinador da seleção brasileira, Dunga, absolveu o atacante Neymar que apareceu em um vídeo curtindo uma festa em Santa Catarina no último sábado (26), um dia após ter recebido o segundo cartão amarelo no duelo contra o Uruguai e ficar suspenso do confronto contra o Paraguai, marcado para esta terça-feira (29), em Assunção, pela sexta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo-2018.

A imagem do atacante em cima de um palco viralizou nas redes sociais, principalmente com críticas porque o jogo contra o Paraguai será o terceiro que ele perderá por indisciplina nesta eliminatórias para a Copa-2018 -ficou fora dos dois primeiros confrontos, contra Chile (derrota por 2 a 0) e Venezuela (vitória de 3 a 1), ainda suspenso por ter xingado o árbitro Enrique Osses na Copa América de 2015.

“Temos que respeitar as individualidades. As gerações mudam bastante também, hoje tem muitas redes sociais. Os jogadores, na minha época, começaram a ter ascensão social, os dos anos 60, 70 e 80 não tinham essa mídia. Hoje, o que um jogador faz sai no mundo todo”, disse o treinador.

Neymar, além de camisa 10 e craque do time, é o capitão de Dunga, como o volante foi nas Copas de 1994 e 1998. “Eu não posso querer que o jogador tenha o mesmo comportamento que eu tinha quando era jogador. O mais importante é que, dentro de campo, ele jogue o melhor possível para termos os resultados”, minimizou.

Neymar foi liberado logo depois de a delegação chegar em Porto Alegre, em trajeto de Recife, onde enfrentou o Uruguai, na madrugada de sábado (26). A CBF nunca deixa no elenco atleta que se machuca ou é suspenso entre jogos de eliminatórias ou amistosos em datas Fifa.

A chegada do atleta também já havia rendido polêmica, já que se apresentou apenas na noite de segunda (21), depois de jogar no domingo (20), pelo Barcelona. A maior parte do grupo já estava em Teresópolis, no centro de treinamento da CBF desde segunda pela manhã.

A CBF optou por um voo para ele e Daniel Alves, também do Barça, sem escala. Só que os companheiros de time Lionel Messi, na Argentina, e Luis Suárez, do Uruguai, pegaram um voo com escala mais cedo, e na segunda já treinaram com seus companheiros.

Time

Dunga não revelou qual o time que entrará em campo contra o Paraguai, nesta terça (29). 

Além de Neymar, Dunga perdeu David Luiz, também suspenso por cartão amarelo, e no treino de domingo (27) o treinador testou Ricardo Oliveira no ataque, e Gil na defesa. O trabalho tático desta segunda (28) foi fechado para os jornalistas.

O mais provável é que Gil seja o companheiro de Miranda na zaga, mas na frente, além de Oliveira, há opção de Jonas ou até de reforçar o meio de campo, com Lucas Lima ou Oscar.

“Vamos definir mais perto do jogo. Tem a opção de um atacante mais forte, fixo, ou alguém com mais mobilidade”, disse o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]