• Carregando...
Fifa, presidida por Joseph Blatter, diz que precisa de ajuda para lutar contra a corrupção | Reuters
Fifa, presidida por Joseph Blatter, diz que precisa de ajuda para lutar contra a corrupção| Foto: Reuters

Europa teve mais de 380 jogos manipulados, diz polícia

Uma ampla investigação sobre manipulação de resultados identificou mais de 380 partidas suspeitas, incluindo jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e da Eurocopa, além de dois duelos da Liga dos Campeões da Europa. As evidências encontradas apontam que um grupo criminoso de Cingapura está intimamente envolvido com a manipulação.

Leia mais aqui

O diretor de Segurança da Fifa, Ralf Mutschke, pediu auxílio nesta segunda-feira (4) para que a entidade possa combater a combinação de resultados, garantindo o compromisso do órgão máximo do futebol mundial contra a corrupção no esporte.

"As notícias dadas hoje pela Europol seguem uma longa investigação. Fui muito claro ao dizer que o arranjo e a manipulação de partidas são um problema global, algo que não vai ser solucionado de hoje para amanhã", afirmou Mutschke em declarações publicadas no site da Fifa.

Mutschke afirmou que "a cooperação entre as autoridades competentes e as organizações esportivas deve ser reforçadas. É necessário o apoio aos órgãos legais, as investigações e as punições mais severas, porque atualmente o risco é muito pequeno", explicou o dirigente.

O diretor da Fifa indicou as associações nacionais podem punir a um membro se ele for considerado culpado, lembrando que o "código disciplinar da Fifa permite aumentar a punição, impondo até o banimento do esporte".

"Para as pessoas de fora do futebol, atualmente as punições são leves demais", completou Mutschke.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]