• Carregando...
Fabiano Santacroce, do Parma (à esq.), e Urby Emanuelson, do Atalanta, disputam a bola no empate sem gols. | PIER PAOLO FERRERI/EFE
Fabiano Santacroce, do Parma (à esq.), e Urby Emanuelson, do Atalanta, disputam a bola no empate sem gols.| Foto: PIER PAOLO FERRERI/EFE

Após duas rodadas sem disputar o Campeonato Italiano, o Parma voltou a entrar em campo neste domingo (8), diante do Atalanta. O jogo terminou em 0 a 0.

A partida só foi realizada após os clubes da primeira divisão concordarem em ajudar o Parma, clube lanterna da competição e em dificuldades financeiras, a completar a temporada, com a criação de um fundo para auxílio monetário ao clube.

O presidente da Liga Italiana, Maurizio Beretta, disse a repórteres que um fundo de cinco milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) seria criado a partir do dinheiro proveniente de multas pagas pelos clubes por confusões com o público e outras violações das regras da Série A.

Com dois jogos a menos, o clube chegou aos 11 pontos. A partida contra a Udinese não havia sido realizada porque o clube não dispunha de recursos para bancar a segurança em seu estádio e, contra o Genoa, os jogadores se recusarem a entrar em campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]